Tocantins - 17/06/2021 - 02:52

Prefeitura de Lagoa inicia recuperação de estradas vicinais

Postado em 07/03/2021

Compartilhe no:

Após as fortes chuvas no Município que danificaram as estradas, a Prefeitura de Lagoa, através da Secretaria de Transporte, começou as primeiras ações na recuperação das estradas vicinais, focando prioridades e demandas emergenciais.

Para garantir melhores condições de trafegabilidade e o escoamento da produção rural, a Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, tem aproveitado a estiagem para intensificar a manutenção das estradas vicinais. O intuito é facilitar o acesso das localidades à sede do município e permitir que os moradores tenham melhores condições de trafegabilidade.

De acordo com o secretário de Transporte, Maurisan Veloso, neste primeiro momento, serão recuperadas as estradas que estiverem mais enxutas e os trechos mais precários. “O Prefeito Leandro nos recomendou prioridade para recuperar com qualidade as estradas vicinais, mantendo prioridade para os pontos mais críticos. Se a chuva não atrapalhar, manteremos as máquinas e a equipe durante toda a semana”, destaca o secretário.

Patrolamento, cascalhamento, corte de serras e aberturas de estradas, são ações que estão sendo executadas na zona rural. A equipe conta com patrol, duas caçambas, duas pás carregadeiras e uma retroescavadeira na execução dos serviços.

O prefeito Leandro Soares destacou a importância dos serviços. “Os trabalhos de recuperação das estradas vicinais já eram para ter sido concluídos, mas as chuvas atrapalharam um pouco. Iniciamos a manutenção e recuperação dos trechos mais críticos, que são importantes para garantir a mobilidade da população. Mas a nossa equipe só vai parar quando conseguir atender todo o Município”, afirmou o prefeito.


De acordo com Maurisan, todas as comunidades rurais serão contempladas com as ações da Prefeitura conforme o cronograma estabelecido, que tem o objetivo de garantir melhores condições para moradores e produtores que utilizam as estradas.

Compartilhe no:

Relacionados