Tocantins - 20/06/2021 - 01:04

Prefeitura de Lagoa inova lançando sistema para emissão de nota fiscal eletrônica

Postado em 08/06/2021

Compartilhe no:

O Município passou a disponibilizar sistema para a emissão das notas eletrônicas, facilitando o trâmite dos pagamentos para as empresas locais. A iniciativa foi viabilizada pela contratação do sistema pelo prefeito Leandro Soares, e coordenada pela Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Coletoria Municipal.

A Prefeitura Municipal de Lagoa do Tocantins conta com mais um benefício para a população, em especial aos empresários locais: a emissão de nota fiscal eletrônica, que já está disponível no site do Município. A ação foi possibilita pela contratação de sistema que desenvolveu o processo de emissão de forma eletrônica.

O prefeito Leandro Soares destaca que a emissão traz maior agilidade e eficiência aos pagamentos no Município. “É um procedimento moderno que facilita a vida do contribuinte, tanto para pessoa física como jurídica e autônomos. O sistema foi contratado para que as pessoas não tenham que se deslocar para emitir as notas, além da modernização da coletoria do Município”, disse o gestor.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Finanças, que tem como responsável o secretário Fernando Pugas, por meio da Coletoria Municipal, que tem como responsável Roannys lima Barros.

A emissão pode ser feita pelo computador ou celular e é disponível para empresas registradas no Município e pessoas físicas com vínculo de prestação de serviços no Município. Para a emissão, o site do Município deve ser acessado (https://www.lagoadotocantins.to.gov.br/), e logo em seguida o link “Nota Fiscal Eletrônica”. Basta que o interessado faça o cadastro, onde será gerado um login e senha para a emissão e uso do sistema.

As informações acerca do processo de emissão estão disponíveis no Decreto nº 43/2021.

Compartilhe no:

Relacionados