Tocantins - 15/04/2021 - 02:12

Prefeitura de Mateiros inicia projeto de revitalização urbana do Município

Postado em 06/04/2021

Compartilhe no:

O Projeto de revitalização com plantio de mudas e readequação de espaços públicos em Mateiros, teve início na Praça do CAT, e é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Nesta terça-feira, 6 de abril, a Prefeitura Municipal de Mateiros está iniciando e colocando em prática mais um importante projeto para o Município: a revitalização urbana da Cidade. A readequação de espaços públicos é mais um dos objetivos do prefeito João Martins, que busca fomentar o turismo e as práticas ambientais na Cidade.

A ação acontece por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (Sedematur), após ter firmado convênio com o Instituto Pé de Copaíba em parceria com o Naturatins, e tem o apoio da Câmara Municipal, por meio do presidente, vereador Ademolson Ribeiro.

Esta é a primeira ação desenvolvida pelo convênio com o Instituto Pé de Copaíba, que sedia o Viveiro Municipal. O pontapé inicial está acontecendo na Praça de Atendimento ao Turista (CAT), onde os agentes municipais contratados pela Prefeitura estão iniciando o projeto com o plantio de mudas.

O desenvolvimento do projeto faz parte do conjunto de 15 ações propostas pelo secretário Maicon Dimbarre ao assumir a Secretaria. “Fiz a posposta, mostrei ao município 15 ações de planejamento para desenvolver no período de quatro anos, e uma delas é a readequação dos espaços públicos, sendo iniciado hoje na Praça do Cat, com a revitalização do local e o plantio de mudas que está sendo realizado pelos agentes municipais”, explicou o secretário Maicon.

A iniciativa visa oferecer mais conforto e comodidade aos usuários dos espaços, e pretende tornar os locais mais conservados e seguros para melhor aproveitamento dos moradores e turistas.

Compartilhe no:

Relacionados