Prefeitura de Palmas paga auxílio-alimentação a mais de 12 mil servidores nesta sexta-feira, 8

por Jornal Folha do Jalapao — 08/05/2026 às 08:19 — em Cidades, Destaques

Montante deste mês de maio é de R$ 12,1 milhões, que serão creditados nos cartões ao longo do dia

A Prefeitura de Palmas efetua nesta sexta-feira, 8, o pagamento do auxílio-alimentação destinado a 12.437 servidores públicos municipais. A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan) informa que o montante pago neste mês de maio é de R$ 12,1 milhões, que serão creditados nos cartões ao longo do dia.

O auxílio-alimentação tem caráter indenizatório, o que assegura o repasse integral aos servidores, sem incidência de descontos previdenciários ou de Imposto de Renda. A medida garante maior previsibilidade financeira aos beneficiários e integra a política de benefícios do município.

O benefício é pago por meio dos cartões das bandeiras Vólus e Pluxee (Sodexo), e o valor do auxílio varia conforme a remuneração do servidor. São R$ 1.000,00 para servidores que recebem até R$ 6.060,00 e R$ 800,00 para os que possuem vencimentos acima desse valor.

Fonte: Secom Palmas

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira, 25

Música, tradição e muito forró marcam a abertura do 34º Arraiá da...

Santa Tereza realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde e define propostas para fortalecer o SUS

Evento reuniu usuários do SUS, trabalhadores da saúde, gestores e representantes da...