Tocantins - 03/12/2020 - 07:30

Prefeitura de Peixe recua e decide fechar novamente a praia da Tartaruga

Postado em 09/07/2020

Compartilhe no:

Prefeito disse que medida foi tomada pela falta de adesão dos moradores às medidas de distanciamento e pela ocupação no HRG. Caso era analisado pela Justiça.

O prefeito de Peixe, José Augusto Bezerra Lopes (DEM), recuou nesta quinta-feira (9) da decisão de reabrir a praia da Tartaruga, principal ponto turístico da cidade, durante o mês de julho. A reabertura tinha sido determinada na semana passada e desde então era alvo de polêmica com ações questionando a medida na Justiça. Ao anunciar o novo fechamento, o prefeito culpou o desrespeito às regras impostas no decreto que permitia a reabertura pela mudança.

Ele lembrou que o Hospital Regional de Gurupi, que é referência para Peixe e outras cidades da região sul do Tocantins, está com 80% dos leitos de UTI ocupados. Disse que por isso e “considerando a falta de adesão as medidas preventivas, nós não temos mais a mesma tranquilidade para manter tal decreto”.

Com a alteração voltam a valer as regras que determinavam multa de até R$ 500 para quem for flagrado na praia. Também está suspensa a autorização para abertura de hotéis e pousadas na cidade ou para a realização de acampamentos.

O consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais foi proibido, assim como festas ou atividades que gerem aglomerações.

Para compensar a perda de arrecadação de comerciantes e barraqueiros que não poderão trabalhar na praia, também foi anunciada uma nova medida. Estes trabalhadores serão contratados pela prefeitura para participar da fiscalização. Ao todo, devem ser chamadas 54 pessoas que já estavam cadastradas como trabalhadores das praias. Eles se juntam a uma equipe de 18 fiscais da Vigilância Sanitária.

Compartilhe no:

Relacionados