Tocantins - 25/07/2021 - 09:18

Prefeitura de Pindorama decide fechar a Lagoa do Japonês por 15 dias

Postado em 03/03/2021

Compartilhe no:

O prefeito de Pindorama do Tocantins, Thiago Tapajós (PL), emitiu um novo decreto com medidas para combater o coronavírus na cidade. Entre as determinações, está o fechamento por 15 dias da Lagoa do Japonês, uma das atrações turísticas mais visitadas do estado que faz parte do circuito do Jalapão.

Além disso, ficou decidido que todo o comércio não essencial da cidade só poderá funcionar entre 7h e 18h. Isso inclui mercearias, supermercados, lanchonetes, panificadoras, distribuidoras de bebidas, açougues e outros. Os bares não poderão abrir no período noturno.

Nas redes sociais da prefeitura, o gestor publicou um vídeo acompanhado dos vereadores da cidade pedindo que todos mantenham o uso das máscaras de proteção e o distanciamento social.

Atualmente, Pindorama aparece no painel da Secretaria de Estado da Saúde com 137 casos confirmados da doença e é uma das poucas cidades do Tocantins a não registrar nenhuma morte pela doença.

O último boletim epidemiológico municipal, divulgado pela prefeitura no dia 1º de março, indica que a cidade está com 14 casos ativos da doença e está investigando mais 12 casos suspeitos. A cidade não tem hospital de referência e os casos mais graves precisam ser atendidos em Porto Nacional ou em Palmas.

Compartilhe no:

Relacionados