Tocantins - 17/06/2021 - 02:11

Prefeitura de Santa Tereza abre Centro de Enfrentamento à Covid-19

Postado em 05/03/2021

Compartilhe no:

A situação é grave em Santa Tereza do Tocantins, que conta com aumento diário no número de Casos. A Prefeitura Municipal tomará novas medidas, e abre o Centro de Enfrentamento à Covid-19.

O Município de Santa Tereza do Tocantins tem tido aumento constante no número de casos de coronavírus. O aumento diário de pessoas contaminadas tem preocupado as autoridades de saúde, e o Poder Público Municipal está buscando novas medidas para evitar a propagação do vírus.

O Município abre uma sala da Covid, que atenderá no prédio da Secretaria de Saúde, evitando a proliferação do vírus na Unidade Básica de Saúde. O prefeito Antônio Campos, por meio da secretária Municipal de Saúde, Letícia Pereira, solicitou suporte ao Ministério Público do Estado, em relação ao cumprimento dos decretos municipais.

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou os estoques de testes rápidos e exames para o diagnóstico da doença. Conforme explicou a enfermeira chefe Neyla Symonara. “Já temos o cronograma de monitoramento para o cumprimento do decreto municipal, onde as rondas são realizadas nos períodos manhã, tarde e noite; além da criação das Linhas telefônicas exclusivas para o Atendimento aos pacientes com suspeita de Covid e para denúncias do não cumprimento das normas”, enfatizou.

As equipes de saúde e de Vigilância Sanitária realizarão monitoramento presencial e por telefone aos pacientes confirmados e familiares, bem como contarão com atendimento psicológico.

Compartilhe no:

Relacionados