Tocantins - 17/06/2021 - 02:02

Prefeitura de Santa Tereza alerta para aumento no número de casos de Covid-19

Postado em 16/02/2021

Compartilhe no:

Com crescimento do número de casos de coronavírus, Município de Santa Tereza reitera a importância das regras de prevenção, como a proibição de eventos sociais, festas e shows, eventos e programações esportivas tanto no âmbito público quanto particular., e mantém obrigatório o uso de máscara e álcool 70% em todos os locais públicos e no comércio em geral.

A Prefeitura de Santa Tereza do TO reforça mais uma vez a preocupação com o constante aumento de casos de Covid-19 registrados no Município nos últimos dias.  A secretária Municipal de Saúde, Letícia Pereira, falou à Folha do Jalapão sobre os números crescentes de infecção.

Por conta do aumento, o Município decidiu reforçar os decretos e orientar a população. No último sábado, 13, Santa Tereza registrou o 4º óbito causado pelo vírus.

“O que falamos por diversas vezes está acontecendo. Pedimos à população que evitasse realizar confraternização, reuniões festivas. Muitos desconsideraram o alerta, e agora estamos sentindo o reflexo disso. O município já conta com 200 casos confirmados, 18 ativos quatro óbitos. Caso o índice de contágio permaneça ascendente, a gestão terá que adotar medidas mais eficazes”, enfatizou a secretária de Saúde.

Nesta semana a Secretaria está emitindo alertas à população da Cidade e Barra do Aroeira.

Confira o comunicado:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica à população Santaterezense que tivemos um aumento significativo de casos de COVID – 19 em nosso Município e conforme as orientações do Ministério da Saúde e do Decreto Municipal de número 06, de 08 de janeiro de 2021, o uso de máscara e álcool 70% ainda são obrigatórios em todos os locais públicos e no comércio em geral. Pedimos a compreensão e colaboração de todos para o combate e prevenção da Covid-19.

Sendo assim é recomendado:

*Evitar aglomerações;

*Sair somente quando necessário;

*Manter o distanciamento em local público e no comércio;

*Usar máscara e álcool em gel;

 Prefeitura Municipal/Secretaria da Saúde

Compartilhe no:

Relacionados