Tocantins - 02/08/2021 - 03:58

Prefeitura de Santa Tereza inicia mutirão de limpeza nas ruas da cidade

Postado em 04/02/2021

Compartilhe no:

Fotos: Lucas Feitosa/Ascom

A ação visa melhorar o aspecto visual da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para os moradores.

A Prefeitura de Santa Tereza iniciou os trabalhos de limpeza nas ruas da cidade. A ação é um pedido do prefeito Antônio Campos, pois em função do período de chuvas há uma alta de demandas por limpeza.

O mutirão para reforçar os serviços de poda, capinação, desobstrução de galerias, recolhimento de volumosos das vias e áreas públicas começaram pelas entradas da cidade e vai se estender por toda as ruas.

De acordo com secretário de Urbanismo, João Neto, o objetivo da força-tarefa de limpeza é justamente atender as diversas demandas que foram geradas pelas chuvas. “Quando assumimos a gestão já havia um número grande de lixos nas ruas. Mantivemos a colheita de lixo diário, mas agora ouve a necessidade do mutirão, e para ter maior agilidade estamos contratando diaristas e contando com o acompanhamento das máquinas da Prefeitura”, conta João Neto.

O secretário ainda pede que a população colabore com a limpeza e que a Prefeitura está disponível para atender as demandas.  “Pedimos apenas à população que nos ajudem a manter a cidade limpa e bem conservada, evitando todo dia o descarte de galhos, entulhos ou de outros materiais inutilizáveis em qualquer área do município. Se houver dúvidas, basta ligar na nossa Secretaria, que as nossas equipes darão as orientações sobre a destinação correta destes materiais”, finaliza.

Malha viária

A recuperação da malha viária também faz parte das ações com a operação tapa-buracos. Segundo o secretário está previsto o início do tapa-buraco após a retirada do lixo da cidade.

Compartilhe no:

Relacionados