Tocantins - 28/03/2024 - 14:23

Folha do Jalapão

Prefeitura de Santa Tereza organiza finanças e antecipa salários dos servidores

Postado em 05/02/2021

Apesar de encontradas muitas dificuldades financeiras, a Gestão antecipou o pagamento dos servidores, que passará a ser no primeiro dia útil do mês, como prioridade do prefeito Antônio Campos.

Equilibrando as finanças e obtendo maior disponibilidade financeira para o Município, a Prefeitura de Santa Tereza do Tocantins antecipou os pagamentos dos salários dos servidores referentes ao mês de janeiro. A medida veio em momentos de muitas dificuldades financeiras encontradas pela Gestão.

O prefeito Antônio Campos destacou que pretende antecipar os pagamentos para o primeiro dia útil do mês, já que historicamente, o pagamento era feito até o dia 10 de cada mês. “O pagamento tem o objetivo de tranquilizar os servidores e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará muitos e muitas chefes de família”, diz o prefeito.

Secretário de Finanças e Tributos Leonel Neto

Para realizar os pagamentos, a Prefeitura precisou se organizar, como explica o secretário de Finanças e Tributos Leonel Neto. “A dificuldade foi grande, porque teve um desfalque de R$ 195 mil do INSS, que já foi deduzida automaticamente no primeiro repasse do FPM e depois nós tivemos que pagar ainda R$ 17 mil dos consignados. Organizamos a casa, corremos contra o tempo, analisamos todos os meios para que a gestão não parasse, a saúde continuou, demos andamento na questão da saúde e educação para não parar, também demos continuidade aos serviços essenciais, priorizamos para poder fazer uma organização prioritária para a folha de pagamento”, disse ele.

Conforme o secretário, foram priorizados serviços básicos dos fornecedores, que também devem ser pagos a partir do dia 10. “Nos organizamos nos serviços básicos, pagando aquilo que era necessário para a cidade não parar, para dar continuidade e priorizar os servidores. Houve alguns fornecedores que priorizamos, como os maquinários, e alguns outros serviços básicos como a limpeza urbana, a partir do dia 10 vamos regula todos, e isso vai manter todos os meses dessa forma. Dia 1º, os servidores, consequentemente, pagaremos os fornecedores”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados