Prefeitura de São Félix entrega UBS reformada e ampliada no dia 29 de outubro

por Jornal Folha do Jalapao — 22/10/2025 às 09:42 — em Cidades, Destaques

Com espaço ampliado, ambiente climatizado e novos mobiliários, a UBS representa um novo capítulo para a saúde em São Félix do Tocantins, unindo conforto, dignidade e qualidade no atendimento à comunidade

Fotos: Márcio Castelo Branco –

A Prefeitura de São Félix do Tocantins finaliza os preparativos para a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada e ampliada. A solenidade de inauguração está marcada para o próximo dia 29 de outubro e contará com a presença do prefeito Gercimar Xavier, do deputado estadual Valdemar Júnior, além de autoridades locais, servidores da saúde e moradores da cidade.

A obra faz parte dos esforços da gestão municipal na melhoria da infraestrutura da saúde pública, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade no atendimento à população. As melhorias foram viabilizadas por meio de recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de São Félix do Tocantins.

Segundo o prefeito Gercimar Xavier, a entrega da UBS representa um marco para o município. “Esse é um momento de grande importância para todos nós de São Félix do Tocantins. A reforma e ampliação da nossa Unidade Básica de Saúde é um avanço que vai impactar diretamente na qualidade do atendimento oferecido à nossa população. Investir em saúde é investir na dignidade das pessoas. Essa conquista é fruto de muito trabalho, planejamento e da parceria com o Governo Federal. Estamos felizes em poder entregar um espaço mais moderno, seguro e humanizado para acolher nossa comunidade com respeito e eficiência”, destacou o prefeito.

A nova estrutura da UBS foi significativamente ampliada com a construção de um novo bloco, que agora abriga uma cozinha, almoxarifado, lavanderia e banheiro. Além disso, a unidade foi equipada com móveis novos e um sistema completo de ar-condicionado, garantindo mais conforto e funcionalidade tanto para os pacientes quanto para os profissionais da saúde.

O Bloco A, já existente, também passou por uma reforma geral. As melhorias incluíram a troca de portas e janelas por estruturas de vidro temperado (blindex), lavagem do piso, emassamento e pintura completa das paredes. As áreas externas também receberam atenção especial, com a revitalização das calçadas e da jardinagem, tornando o ambiente mais acolhedor, seguro e adequado para o atendimento da comunidade.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Santa Tereza celebra Dia do Professor e do Servidor Público com grande confraternização

Evento promovido pela Prefeitura homenageia profissionais da educação e servidores municipais com...

Prefeitura e Sancetur negam quebra de contrato; ônibus foram retirados para revisão

Empresa publica nota no aplicativo SOU PALMAS e informa que ônibus retirados...