Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Palmas

por Wenina — 23/03/2020 às 15:34 — em Cidades

Visando ampliar as medidas de enfrentamento a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Palmas baixou novas medidas restritivas que começam a vigorar a partir do dia 22 de março. Por meio do Decreto 1.862/2020, a prefeita Cinthia Ribeiro decretou estado de calamidade pública no Município. 

O decreto está baseado na avaliação realizada pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que aponta que, em decorrência das ações emergenciais necessárias para conter a pandemia da Covid-19, as finanças públicas e as metas fiscais estabelecidas para o exercício estarão gravemente comprometidas, assim como as metas de arrecadação, pela redução da atividade econômica local e, consequentemente, o comprometimento substancial da capacidade de resposta do Poder Público Municipal.

O Poder Executivo solicitará à Assembleia Legislativa, reconhecimento do estado de calamidade pública para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000 (Lei Responsabilidade Fiscal), que, enquanto perdurar a situação, estabelece a suspensão de prazos e dispensa o atingimento de resultados fiscais e a limitação de empenho. “Estamos contando com o apoio da nossa Casa de Leis num momento tão crítico e sensível como este pelo qual estamos passando”, disse a prefeita Cinthia Ribeiro.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas intensifica serviço de tapa-buracos em diversas regiões da cidade

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana,...

Prefeitura de Palmas prorroga prazo do Censo Previdenciário até 15 de janeiro

Prazo foi estendido para garantir que todos os servidores concluam o recadastramento...