Tocantins - 04/12/2020 - 13:52

Prefeitura entrega casas populares em São Félix

Postado em 31/01/2018

Compartilhe no:

“Estou muito feliz, agradeço a Deus, ao prefeito e à Câmara, que foram atrás para que fossem terminadas essas casas. Estou realizando meu sonho, esse é o melhor presente de Natal que eu poderia receber, agora vou morar na minha casa”. Essas foram as palavras da moradora Rosineide Xavier Marques, 31 anos, ao receber das mãos do prefeito de São Félix, Marlen Ribeiro as chaves de sua casa própria durante solenidade realizada no dia 15 de dezembro.
Além de Rosineide, mais 16 famílias do município foram contempladas com o benefício, que foi viabilizado pela Prefeitura, que resgatou os recursos destinados a essas construções e concluiu as moradias para a população. As casas foram construídas com recursos do Governo Federal, do Programa Moradia Digna. No município, mais 13 unidades estão em construção por meio do mesmo programa.
O prefeito Marlen destacou que a entrega das unidades habitacionais é fruto de muita luta e dedicação. “Para nós é muito gratificante, pois estamos proporcionando uma moradia com dignidade, melhor qualidade de vida para a população. Todos os beneficiados são participantes do cadastro social da Secretaria de Assistência Social, ou seja, pessoas que realmente precisam do benefício, que moravam de favor em casa de parentes ou em condições precárias. Para mim como gestor entregar essas moradias é algo que me deixa muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido”, frisou o gestor.
Cada moradia possui 40 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha americana e banheiro. Neste espaço, dona Raquel Dias Neta vai residir com seus três filhos e sair da casa de sua mãe. “Vou ter minha casa, pela primeira vez em minha vida, não há presente melhor. Eu estou muito feliz com isso, quero logo ir para a casa nova, vou dar um jeito de comprar móveis novos, quero arrumar até um namorado novo. Vamos ter uma vida nova”, comemorou.

Satisfação
Ao participar da entrega das chaves das moradias, a secretária de Assistência Social de São Félix, a primeira dama Adelaide Costa ressaltou que a pasta acompanha e conhece a realidade dos beneficiários. “Fico muito feliz por que conhecemos de perto a realidade de cada uma dessas famílias. São pessoas que realmente possuem uma história de luta, que precisavam dessas moradias e que já estavam cadastradas”, frisou.
Adelaide ainda afirmou a importância de se entregar as casas para as famílias nesta época que antecede o Natal. “Esse é um dia de muita felicidade para nós, pois realizamos o desejo de muitos em passar um Natal muito mais feliz. Aqui no nosso município temos um déficit de moradias, de pessoas que tem essa necessidade, então nós, como gestão, estamos sempre em busca de recursos para mudar a situação dessas famílias”, enfatizou.
O evento contou com a participação de vereadores, secretários, dos beneficiários e da população que prestigiou o momento de alegria dos moradores. Na ocasião, o presidente da Câmara de São Félix, Gercimar da Silva Xavier parabenizou a gestão enfatizando o importante papel do poder público municipal na conclusão das casas. “Essa entrega foi mais do que justa. O prefeito Marlen viu a importância de buscar a forma delas serem construídas, o que deu alegria para muitas famílias que não tinham como construir e chegar e ter uma casa própria. Vejo a comunidade valorizada, isso me deixa muito feliz, foi um super presente de Natal”, comemorou.

Saúde
Durante o evento a população ainda foi beneficiada com a entrega de uma caminhonete Triton 4X4 , 0 km. O veículo atenderá as demandas da Secretaria de Saúde de São Felix e foi adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Vicentinho Junior no valor de R$ 120 mil.
“A partir do momento que o município adquire frota própria ele economiza, e nós sabemos da necessidade da nossa população, principalmente em relação à saúde, que exige muitas viagens e a distância dificulta muito, por isso a necessidade de um veículo novo, traçado, que tem condições de realizar esses deslocamentos”, destacou o prefeito em seu pronunciamneto.
A chegada do benefício também foi comemorada pelo secretário de Saúde, Nizan Pereira de Sousa. “A aquisição desse veiculo é fruto de plano de governo que vem seconcretizando em uma administração digna, voltada para a atenção primária à saúde da população. Essa caminhonete nos auxiliará a atender nossos usuários com mais qualidade e conforto, sem contar que é uma conquista estarmos inovando a frota da secretaria com patrimônio próprio”, afirmou.

Compartilhe no:

Relacionados