Tocantins - 15/01/2021 - 20:54

Prefeitura inicia ciclo de recuperação de estradas

Postado em 24/01/2019

Compartilhe no:

A prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) inicia um novo ciclo de recuperação e conservação de estradas do município. E para os meses de janeiro e fevereiro de 2019 a programação atenderá a região do Vale da Serra, Piabanha, Vão Lajeado, São João do Aterro Sanitário, Coqueirinho, Taquari, Taquaruçu Grande, Jaú e Santa Fé. A região do Coqueirinho foi a primeira a ser recuperada neste ano, com o patrolamento e encascalhamento em trechos que tiveram a perda de terra por conta das recentes chuvas e o desgaste provocado pelo intenso fluxo de veículos. Cerca de 120 famílias do Coqueirinho foram beneficiadas com a ação.

Na manhã do dia 18, as equipes se concentraram na área rural do Setor Santa Fé, onde vivem cerca de 200 famílias de produtores rurais. O trabalho deve continuar até o início da próxima semana especificamente nesta região, logo após as equipes seguirão para o São João, Taquaruçu Grande, Jaú (etapas 1,2,3 e 4).

A prefeitura lembra que o cidadão que necessita solicitar esse tipo de trabalho, além da criação de novos acessos, deve solicitar via ofício e direcionado a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), responsável pela execução deste trabalho.

A apresentação de licença do Instituto de Natureza do Estado do Tocantins (Naturatins) e exigida apenas nos casos em que a área esteja em encosta com mais de 45º de inclinação; mata ciliar ou que seja área nova. Também devem apresentar os documentos da propriedade; título paroquial, e/ou licença de ocupação, fornecido pelo Incra ou Itertins.

Trabalho contínuo

Ainda conforme a prefeitura, a recuperação de estradas vicinais pertencentes ao município de Palmas é um trabalho contínuo e acontece conforme a demanda de cada local. O objetivo e garantir a manutenção dos mais de 4 mil km de estradas que beneficiam centenas de produtores rurais e famílias assentadas na zona rural, com a facilitação do escoamento da produção agrícola, segurança no transporte escolar e de quem passa por esses locais.

  *Com informações da Secom/Palmas

Compartilhe no:

Relacionados