Tocantins - 06/05/2021 - 19:57

Presidente da Adetuc Jairo Mariano conhece infraestrutura de apoio ao turismo e meio ambiente de Mateiros

Postado em 22/03/2021

Compartilhe no:

Fotos: Will/Ascom

O presidente da Adetuc visitou os órgãos administrativos ligados ao Turismo acompanhado do prefeito João Martins e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo do Município, Maicon Dimbarre.

O Município de Mateiros tem efetivado melhorias e parcerias para o desenvolvimento do Turismo da Região. Uma das parcerias que tem se fortalecido é com o Governo do Estado. O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, esteve no Município conhecendo a realidade do local.

Uma das visitas realizada pelo presidente foi aos órgãos públicos municipais, acompanhado pelo prefeito João Martins e pelo secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre. Juntamente com a superintendente de turismo, Maria Antônia, o presidente esteve na Praça do Centro de Atendimento ao Turista (Cat), e visitou o local onde fica o centro de informações turísticas e atualmente a sede da Associação Jalapoeira de condutores ambientais (AJACA), onde recebeu a solicitação do presidente da Entidade, Carlos Nunes, para o fortalecimento do ordenamento.

O prefeito João Martins destacou que receber a atenção da Adetuc neste momento de pandemia é muito importante para o Município. “Estamos vivendo dias difíceis para todos, e o turismo continua sendo a fonte de renda de nossos moradores, e com toda a segurança estamos dando continuidade a este trabalho. Precisamos desta atenção do Governo do Estado e estamos recebendo do presidente Jairo Mariano”, disse o prefeito.

O presidente também visitou a sede do Naturatins e o auditório onde são realizados eventos, além da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. “Tivemos a oportunidade de mostrar toda a estrutura, a sala do empreendedor e tivemos um retorno positivo do presidente, que destacou que temos uma ótima estrutura para receber os turistas e para dar todo apoio turístico, tudo em um único local”, destacou o secretário Maicon.

O novo monumento em homenagem ao Município e ao Jalapão também foi visitado. O presidente destacou que o letreiro renova as perspectivas dos turistas e moradores quanto à região.  “Esses ícones turísticos dentro do município, tanto essa placa, como ‘eu amo Mateiros’, tem sido mais um importante ponto de visitação dos turistas que passam pelo Município, que tem muito ainda a crescer com a nossa parceria e o olhar atento do Estado, e nós reafirmamos que conhecendo esta realidade e temos a oportunidade de direcionar novas melhorias para Mateiros”, disse Jairo Mariano.

Compartilhe no:

Relacionados