Tocantins - 22/04/2024 - 04:13

Folha do Jalapão

Presidente do CMDCA de Novo Acordo participa de Conferência Nacional em Brasília

Postado em 03/04/2024

A etapa nacional da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorre na Capital Federal com a participação de representantes de todos os estados brasileiros

Nesta semana ocorreu em Brasília a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foiprecedida por um processo amplo de diálogo sobre avaliação das políticas e ações de promoção, proteção, defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes nas esferas municipal, estadual e distrital.

A delegação tocantinense conta com um participante do Município de Novo Acordo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Miguel Peres. O conselheiro é representante da sociedade civil e da Igreja Evangélica, e compõe, após votação, a equipe do Estado.

“Para mim é de grande importância, como presidente do CMDCA, tratar de assuntos relacionados à criança e ao adolescente, aprimorar, tendo em vista que todos os eixos temáticos debatidos aqui já foram discutidos nas esferas municipal e estadual. Pela primeira vez Novo Acordo tem um representante em uma conferência. Sou também sou mobilizador dos adolescentes pelo Selo Unicef, e vim a Brasília buscar mais conhecimentos. Em relação às propostas, a nossa delegação deixou bem claro, que priorizamos a fala das crianças e adolescentes, que façam as suas escolhas, tendo em vista que elas têm esse direito”, comentou o presidente.

A 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Compartilhe no:

Relacionados