Presidente Lula mantém desoneração dos combustíveis em publicação de Medida Provisória

por Wenina — 02/01/2023 às 12:51 — em Destaques

A isenção dos tributos foi feita pelo governo Bolsonaro (PL) em meio à crise da alta dos preços dos combustíveis no mercado internacional e terminou no dia 31 de dezembro, véspera da posse.

Em um dos primeiros atos do novo governo, o presidente assinou ontem a MP (medida provisória) que trata sobre o tema e que foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) hoje.

A MP:

Em entrevista no Congresso durante os atos de posse de Lula, ontem, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), indicado por Lula para presidir a Petrobras, já havia adiantando que a prorrogação da desoneração seria por 60 dias. Segundo o senador, impostos sobre combustíveis serão retomados pelo novo governo “porque é necessário haver impostos federais sobre combustíveis”, mas será de uma forma “muito mais confortável”.

A isenção dos tributos foi feita pelo governo Bolsonaro (PL) em meio à crise da alta dos preços dos combustíveis no mercado internacional e terminou no dia 31 de dezembro, véspera da posse. Haddad era contra prorrogação A equipe do novo ministro da Fazenda demonstrou preocupação com o aumento do rombo nas contas do governo — a isenção dos combustíveis custa mais de R$ 52 bilhões aos cofres federais.

Já dirigentes do PT e auxiliares de Lula temiam o impacto de um aumento dos combustíveis na opinião pública logo no início do governo.

(Uol)

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas libera tráfego em trecho da Avenida Siqueira Campos e obra segue com mais de 60% do asfalto concluído

Com a via já sinalizada, motoristas já podem usar parte da via...

RIO SONO: Torneio de futevôlei movimenta Praia Flor do Jalapão durante temporada de verão

Competição integrou a programação do segundo fim de semana da temporada e...