Tocantins - 16/05/2021 - 19:27

Primeiros idosos são vacinados contra a Covid-19 em Aparecida do Rio Negro

Postado em 18/02/2021

Compartilhe no:

O sonho da vacinação da população de Aparecida do Rio Negro começou a ser realidade no Município. As primeiras doses estão sendo aplicadas nesta quinta-feira, 18, no galpão da Unidade Básica de Saúde. Nesta etapa, 55 idosos acima de 85 anos estão sendo imunizados.

Aparecida do Rio Negro está dando seqüência à vacinação contra o coronavírus, conforme as doses que estão sendo enviadas ao Município. Nesta quinta-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde deu mais um importante passo rumo à imunização: o início da vacinação dos idosos.

A data marca o processo de imunização da população, começando pelos mais suscetíveis à doença, momento tão aguardado por todos. Os idosos acima de 85 anos e com comorbidades, ou seja, duas ou mais doenças, foram os primeiros a serem vacinados. Nesta etapa foram 55 doses destinadas ao público.

Os idosos foram acionados pelos seus respectivos agentes de saúde e se dirigiram ao galpão da Unidade Básica de Saúde, alguns em sistema drive trhu.

O prefeito Suzano Lino acompanhou de perto a vacinação. Seu Francisco Lino, pai do prefeito, tem 98 anos e está dentro dos critérios para vacinação nesta remessa. O prefeito comemorou a conquista. “Estive lá hoje muito mais como cidadão aparecidense do que como gestor, cumprindo o meu papel de filho, e a gente fica feliz de estar vendo essa vacina chegar. Vários idosos estão sendo imunizados, já se prevenindo, muitos dentro do seu carro, e vi a alegria deles também, de estar recebendo a vacina”, ressaltou o gestor, que também visitou as dependências dos prédios da saúde e enfatizou o brilhante trabalho realizado pela equipe.

O momento de vacinação foi de emoção e alegria também para a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia. “Sinto-me emocionada, porque tivemos todo o preparo, toda a organização, trabalhei mais de quinze dias com a lista desses idosos, e a cada instante aqui eu tive contato com essa lista. Eu me emocionei bastante mesmo, porque eu estou vendo acontecer o maior sonho da gente”, comentou a gestora da Saúde.

A secretária reiterou que espera receber novas doses em até 10 dias. “A gente não tem hoje a estimativa de quantidade de doses que chegarão, porque a gente vem acompanhando todos os protocolos e nesse momento não tem nenhum quantitativo fechado. Acreditamos que a daqui mais tardar uns dez dias a gente já tem doses novamente, para o restante dos idosos”, explicou.

Vacinação

Seu Joaquim Correia de Oliveira, de 96 anos, foi o primeiro a receber o imunizante, e falou da alegria em finalmente poder ser vacinado. “Estou feliz demais, agradeço a Deus por que ele também nos protege, e agradecer todo mundo aqui, graças a Deus hoje sou vacinado”, agradeceu o idoso.

A satisfação em poder celebrar a vacinação foi também visível no olhar de seu Pedro Neves Santana, de 86 anos. “É muita gratidão sermos vacinados, poder ter mais segurança para sair, se Deus quiser esse vírus não vai nos atingir”, disse.

Seu Ângelo Veloso Rocha foi terceiro a receber a vacina. “ “Eu estou feliz da vida porque sou vacinado agora, em nome de Jesus esse vírus vai passar longe de nós, agradeceu.

Compartilhe no:

Relacionados