Tocantins - 29/10/2020 - 19:43

Professora Deusany Batista: Vontade de fazer mais por Novo Acordo

Postado em 02/05/2020

Compartilhe no:

O nome da professora Deusany Batista (DEM), é um dos nomes que está cotado para a disputa eleitoral de 2020. Ainda pré-candidata, a professora de 61 anos apresenta um currículo cheio de experiências profissionais e vontade de fazer mais pelo município que afirma amar. “Eu acredito no povo de Novo Acordo mesmo, acredito também que posso fazer muito por esse município”, destacou a professora que ressalta estar mais preparada e que sua pré-candidatura nasceu desde que mora em Novo Acordo, “tenho vontade política, prestar meu trabalho e mostrar o que posso fazer por essa cidade”, ressalta.

A pré-candidata já foi vereadora por dois mandatos, secretária de Saúde nos anos de 1996 a 2000 e disputou a última eleição como candidata a prefeita, ficando em segunda lugar com 1099 votos.  Hoje Deusany tem um grupo de apoiadores bastante conceituado, contando com a sinalização positiva de deputados federais, como a professora Dorinha, vice-governador, governador do Estado, deputado Estadual Leo Barbosa e o senador Eduardo Gomes.

Ao falar de seus principais projetos, a postulante conta que sua intenção é que o município receba projeção nacional. “Quero levar Novo Acordo a ser reconhecida lá fora como uma cidade que tem um grande potencial turístico, investir na juventude, para que possamos ter geração de renda no município, e melhorar a situação econômica”, conta.

Ao ser questionada por que quer ser prefeita de Novo Acordo, Deusany enfatizou, “devido ao fato de a gente ser professora, conhecer a realidade da região e das pessoas, sabemos que podemos fazer mais. Não queremos criticar ninguém com relação a administração, cada um faz a sua, mas acho que a gente pode ter um olhar diferente, mais próximo do povo, participar mais. Fazer com que a comunidade participe da gestão, trazer mais pra perto, unir gestão e povo, mostrar que podemos fazer a diferença nesse sentido. Acreditar mais na juventude e entender que ela pode fazer o melhor pela cidade, pode desenvolver um trabalho de qualidade. Enfim, acreditar que em Novo Acordo existem pessoas capacitadas que podem desenvolver um trabalho, possa dar uma identidade para a cidade, mostrar que o município é capaz de crescer, no contexto do Estado do Tocantins”.

A pré-candidata sorri ao falar da cidade onde praticamente nasceu. “Para mim aqui é tudo, cresci, criei minha família, apesar de ser solteira tenho uma família de 13 irmãos e praticamente todos vivem aqui ou próximo daqui. Acredito que vou lutar por essa cidade até os últimos dias de vida, quero ver minha cidade cada dia melhor. Hoje eu coloco meu nome à escolha por que me vejo mais preparada, madura e com vontade de fazer melhor. Hoje nós temos um grupo grande, a nível municipal, nacional e estadual, isso traz muita certeza de que podemos fazer o melhor por Novo Acordo. A gente tem um diálogo bastante acentuado com os líderes políticos locais, sou realmente uma pessoa que não tem nenhum problema, sou política, não faço politicagem, tenho diálogo com todos os grupos, todas as pessoas interessadas no desenvolvimento da cidade”, concluiu.

Compartilhe no:

Relacionados