Tocantins - 20/06/2021 - 00:22

Profissionais de Saúde e Polícia Militar recebem homenagem de honra da Prefeitura de Aparecida

Postado em 07/06/2021

Compartilhe no:

As homenagens aos profissionais da área da Saúde e Polícia Militar aconteceram durante as comemorações do aniversário da Cidade, na última sexta-feira, 4. A Gestão Municipal entregou placas de honra em gratidão ao trabalho realizado pelas equipes.

Estar na linha de frente de uma pandemia que mudou o mundo no último ano não é um trabalho fácil. Quem está no combate diário, seja com atendimentos de emergência em saúde, seja com a segurança da população, é um trabalho que, além do reconhecimento financeiro, merece gratidão, prestígio e valorização. E é com este intuito que a Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro realizou uma homenagem mais que especial na última sexta-feira, 4, durante as comemorações de aniversário da Cidade.

No dia 4 de junho, os profissionais de Saúde do Município e a Polícia Militar tiveram um momento voltado somente para eles, com a entrega de placas de honra em agradecimento ao trabalho que vem sendo realizado. As entregas ocorreram no final da tarde, no pátio dos prédios da saúde, e contou com a presença do prefeito Suzano Marques, primeira dama Luísa Marques, vice-prefeito Assis Coutinho, vereadores, secretários e servidores municipais, além de todos os profissionais de saúde.

“Nossa alegria e felicidade é imensa em estar aqui hoje nesse 32º aniversário de Aparecida, e não estamos aqui por acaso. Saúde tem sido a nossa prioridade nesses últimos cinco meses. Temos trabalhado dia e noite pelo povo de Aparecida, e estamos aqui hoje para uma justa homenagem, a vocês que tem salvado vidas em nosso Município. Tenho certeza que a saúde não tem dia, não tem hora, temos o Pronto Atendimento e o atendimento básico, para atender a população 24 horas”, disse o prefeito Suzano ao abrir o momento de homenagens.

Homenagem

O prefeito realizou a primeira entrega à secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, e lembrou dos desafios da pandemia, e das pessoas que já foram vitimadas pela Covid-19. Na ocasião, o prefeito também enfatizou sua missão de melhorar a saúde, e as conquistas obtidas até o momento, com a equipe qualificada e melhoria de estrutura para o trabalho dos profissionais, como a recente entrega de mobília destinada ao descanso dos servidores em plantão.

“Essa missão não é só minha, é nossa e nesse momento de pandemia, o desafio se tornou ainda maior. Parabéns à secretária Sebastiana e sua equipe. Sou também funcionário da Saúde, estou sempre à disposição de vocês que estão fazendo esse trabalho nestes cinco meses com muita eficiência, sabedoria e humildade, cuidando do nosso povo e da nossa gente. Só peço a vocês que tratem bem do povo de Aparecida”, disse o gestor.

Todas as funções da Secretaria de Saúde foram representadas por servidores que receberam as placas em nome dos demais: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administrativo, guardas, limpeza, vigilância, agentes de saúde. Todos foram lembrados e homenageados por meio das entregas das placas.

O importante trabalho realizado pelos policiais do Destacamento da Polícia Militar do Município também foi lembrado. A equipe tem realizado também o trabalho em conjunto com a saúde no combate à pandemia. O Comandante do Destacamento, sub-tenente Paulo André Negreiro, recebeu a placa em nome dos demais policiais que trabalham pela segurança dos moradores.

Agradecimentos

A secretária Sebastiana Luzia dedicou sua placa a todos os servidores da Saúde. “Uma alegria receber essa homenagem para nós que trabalhamos arduamente aqui. Até hoje, pelo que eu sei, é a primeira vez que está acontecendo uma homenagem a nossa equipe e eu fico muito agradecida. Esse momento aqui não é meu, creio que não é do Prefeito, nem da primeira dama, mas sim de todos os colegas que trabalham na saúde, que se dedicam na saúde. A minha placa eu dedico a vocês que colocam a mão na massa. E eu agradeço o trabalho de todos”, disse a secretária.

Sebastiana destacou o trabalho da Vigilância Sanitária, que tem realizado fiscalizações e prevenção e combate ao coronavírus, além da parceria com a Polícia Militar para a efetivação da fiscalização. Ao realizar seu agradecimento, ela entregou um presente ao prefeito Suzano, primeira dama Luisinha e ao Comandante Negreiro.

Alguns profissionais da Saúde também realizaram agradecimentos em nome dos demais. A médica Léa Beatriz disse que se sente valorizada com a homenagem realizada. “Em nome dos colegas médicos, enfermeiros e todos os outros, quero agradecer o carinho e o reconhecimento pelo nosso trabalho. O nosso papel como saúde é cuidar das pessoas. Obrigada, prefeito, obrigada a toda gestão”, agradeceu.

A preocupação com a saúde e com os servidores qualificados foi abordada pela fisioterapeuta Débora Maurício. “Quero agradecer a preocupação que vocês tiveram em nos atender, em especial a fisioterapia, aos meus pacientes. Muito obrigada pela parceria que vocês têm tido e a disposição para nos ajudar. A minha secretária Sebastiana, que equipou toda a fisioterapia, hoje, nós temos todos os aparelhos necessários, todos os equipamentos. Muito obrigada a todos vocês”, disse.

Polícia Militar

O comandante Subtenente Negreiro enfatizou que a Polícia Militar tem se dedicado a trabalhar dia e noite pela segurança dos moradores, sempre em parceria com a Gestão Municipal. “Quem ganha com isso é só a população. Essa homenagem, como o senhor prefeito disse, não é uma simples homenagem, é uma extraordinária homenagem, porque o nosso serviço é reconhecido. E quero parabenizar também o pessoal da saúde, que são excelentes profissionais, em nome da Sebastiana e agradecer o reconhecimento, e dizer que a Polícia Militar está aqui, diuturnamente, em prol do cidadão de bem de Aparecida do Rio Negro”, disse o comandante.

Compartilhe no:

Relacionados