Tocantins - 17/06/2021 - 01:35

Profissionais do Hospital Geral de Palmas são imunizados contra Covid-19

Postado em 04/02/2021

Compartilhe no:

Profissionais de diversos setores do Hospital Geral de Palmas (HGP), considerados mais expostos à transmissão do novo Coronavírus, estão sendo vacinados nesta semana. A ação faz parte da campanha para vacinar os servidores e ocorre na unidade hospitalar das 15 às 20 horas, com início na terça-feira, 2, se estendendo até a sexta-feira, 5, no Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST/HGP). Cerca de 370 profissionais de saúde da unidade já foram imunizados. Os servidores do HGP também podem se vacinar no Centro de Saúde da Comunidade da Comunidade da Quadra Arso 41/403 Sul (próximo ao Corpo de Bombeiros) em horário comercial.

Nesta etapa, estão sendo imunizados médicos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros. A enfermeira do setor de Saúde do Trabalho do HGP, Maria Vilma Sanches, explicou que “são etapas da campanha que, possivelmente semana que vem, continuaremos a imunizar mais profissionais, seguindo o cronograma”, salientou.

Segundo o diretor-geral do HGP,  Leonardo Toledo, “a unidade, que é a maior referência em saúde pública, conta com uma grande quantidade de servidores. Neste momento, é de suma importância a imunização dos profissionais, para que, com isso, consigamos proteger nossos colaboradores contra a Covid-19”, declarou.

Imunizados

A técnica de enfermagem Maria Laudelina dos Santos, atua há 15 anos no Hospital Geral de Palmas. “Estou muito emocionada e feliz. Eu quis muito que chegasse este momento. Minha filha está alegre, porque eu vou receber a vacina. Durante a pandemia, sempre estive dando assistência aos pacientes na ala da neurologia”, declarou a servidora. Já para o médico Jaime Nogueira, “Para nós, profissionais, é muito importante recebermos esta vacina”, destacou.

Compartilhe no:

Relacionados