Tocantins - 20/06/2021 - 16:11

Projeto “Os lugares da Minha Cidade” homenageia Aparecida pelos 32 anos de emancipação

Postado em 31/05/2021

Compartilhe no:

A ação desenvolvida pelo Cmei Aquarela mobilizou professores e alunos para homenagear o Município, e foi encerrado com a participação do prefeito Suzano Marques, primeira dama Luisinha e de toda a equipe do Cmei.

O Município de Aparecida do Rio Negro completa 32 anos nesta terça-feira, 1º de junho, e para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, desenvolveu um projeto junto a professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. O Projeto “Os Lugares da Minha Cidade” mostra, através de vídeos, os locais e órgãos públicos de todos os setores da zona urbana.

Os vídeos foram gravados pelos professores coordenados pela diretora Célia Araújo, e equipe da rede educacional nos últimos 15 dias. Foram trabalhados os quatro setores da cidade e órgãos públicos de cada um. A culminância do Projeto ocorreu com a gravação do último vídeo, no Cmei Aquarela, com a presença do prefeito Suzano Marques e da primeira dama Luisinha.

Na ocasião o gestor parabenizou a equipe e o Município pelo aniversário. “Os lugares da minha cidade são muitos, a começar por essa escola, que ajudamos a crescer e hoje está aqui o Cmei Aquarela. Tenho orgulho de ser aparecidense, de estar hoje à frente da Gestão desse Município. Infelizmente não iremos fazer uma festa grande, mas iremos deixar a nossa Cidade muito bonita, preparando as nossas crianças e jovens par ao futuro, porque daqui a algum tempo são essas crianças que estarão ocupando nossos cargos”, disse o prefeito.

Nos últimos dias foram divulgados vídeos realizados pelas professoras nos respectivos setores da cidade e o hino de Aparecida da autora Maria Madalena Pereira de Carvalho. Todo esse trabalho teve a participação da comunidade escolar, com o intuito de levar a mensagem às crianças e comunidade em geral.

A secretária Valquires Maciel agradeceu o empenho da equipe. “Gostaria de parabenizar toda equipe do Cmei Aquarela, que se desdobrou com dedicação para que tudo ficasse perfeito, e a parcela de contribuição de cada um para que o Projeto viesse acontecer. Pude acompanhar de perto o empenho e envolvimento de cada servidor em querer dá o melhor de si para homenagear o aniversário de Aparecida do Rio Negro. Gratidão é o nome da nossa homenagem!”, comemora a secretária.

Os vídeos foram divulgados por meio das redes sociais, e chegaram também a aos pais e alunos. Os pequenos também gravaram vídeos em homenagem à Cidade.

De acordo com a diretora do Cmei Aquarela, Célia Araújo, a ação faz parte do Projeto Político-pedagógico (PPP) da Instituição. “O projeto ‘Os lugares da minha cidade’ desenvolvido por toda equipe do Cmei tem grande relevância por ser trabalhado o 32º aniversário de Aparecida do Rio Negro. Mesmo trabalhando de forma remota foi possível levar a mensagem às famílias, às crianças e a sociedade através de vídeo-aulas e tarefas realizadas pelas próprias crianças. Estou imensamente feliz com o resultado alcançado, pois foi visível a dedicação e participação de toda comunidade escolar. Agradeço a parceria da secretária de Educação e Prefeitura Municipal”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados