Tocantins - 20/01/2021 - 21:46

Promotora de Justiça fala sobre violência contra a mulher idosa em roda de conversa

Postado em 28/03/2019

Compartilhe no:

Mais um encontro do projeto desenvolvido através da parceria do Lions Clube de Palmas com o Parque da Pessoa Idosa, foi realizado nesta quarta-feira, 27, no Parque do Idoso, em Palmas. Dessa vez, o tema escolhido para a roda de conversa foi o combate a violência contra a mulher e teve como mediadora a promotora de Justiça, Márcia Pareja.

O encontro acontece toda última quarta-feira de cada mês e propõe discutir com o grupo de idosos, temas que estão presentes nas suas vidas e fazem parte do calendário do equipamento da Secretaria do Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes).

Para a promotora de Justiça, os encontros com os idosos são sempre uma oportunidade de esclarecer dúvidas. “Em nossos encontros sempre trabalhamos algum tema e, dessa vez, falamos sobre a violência contra a mulher, aonde enfatizamos, para as idosas, pautas como a lei Maria da Penha, o feminicídio e a sociedade em geral, inserida num processo de superação e reeducação sobre a violência da mulher”, frisou.

Silvanete Mota ressaltou que a roda de conversa foi rica em conhecimento, uma vez que “a doutora Márcia Pareja abordou especificamente a violência contra o idoso que normalmente não é falada e, quando se fala de violência contra a mulher. No Parque do Idoso, onde a maioria é mulher, cerca de 80% dos nossos usuários, o aproveitamento é total. Dessa forma, a palestra veio somar, esclareceu dúvidas e mostrou para as mulheres que existem muitas formas de violências contra a mulher idosa”, esclareceu

Compartilhe no:

Relacionados