Rede Municipal de ensino mantém aulas no aniversário do Estado e celebra feriado no dia 9

por Jornal Folha do Jalapao — 02/10/2026 às 09:02 — em Cidades, Destaques

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) informa às famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino que haverá uma alteração no calendário escolar da próxima semana, em razão da mudança da data do feriado alusivo à criação do Estado do Tocantins. Assim, a segunda-feira, 5 de outubro, permanecerá como dia letivo, devendo as Unidades Educacionais cumprirem, nesta data, o horário e as aulas correspondentes à sexta-feira, 9 de outubro.

A alteração no calendário segue determinação estabelecida pelo Decreto nº 7.238, de 23 de setembro de 2026, que altera o feriado originalmente previsto para segunda-feira, 5, que foi transferido para sexta-feira, 9. Dessa forma, na segunda-feira, 5, haverá aula normalmente em todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Palmas. Já na sexta-feira, 9, não haverá atividades escolares, em razão do feriado.

A alteração também contempla o Conselho de Classe, que estava previsto para o dia 9 e foi antecipado para quinta-feira, 8, contribuindo para a organização das atividades pedagógicas e para o cumprimento do calendário escolar.

A Semed orienta os pais e responsáveis a ficarem atentos à mudança e reforça que a programação segue as adequações estabelecidas no calendário oficial da Prefeitura de Palmas, garantindo a organização das atividades escolares.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Obra de ampliação da Avenida Tocantins chega ao último trecho um mês após início dos serviços

Avanço na 1ª etapa de requalificação antecipa o cronograma inicialmente previsto para...

Prefeitura de Mateiros entrega ambulância e reforça atendimento de saúde em Mumbuca

Mais uma melhoria na saúde de Mumbuca amplia as condições para o...