Tocantins - 31/10/2020 - 21:55

Região da zona rural de Aparecida é beneficiada com nova ponte

Postado em 17/06/2020

Compartilhe no:

Os moradores de mais uma região rural saíram da insegurança que havia durante o tráfego, e passam a contar com uma nova ponte concluída pela Prefeitura Municipal.

Dona Amélia Tavares é uma das moradoras da região da ladeira de dona Odilia, que fica na saída para o Município de Novo Acordo, beneficiada com a nova ponte sobre o córrego Brejinho, construída pela Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro. Ela conta que há pouco tempo adquiriu a propriedade e agora tem ainda mais segurança em investir no local.  “Quando começamos a freqüentar não passava ninguém naquela ponte, e até nós chegamos a arrumar para gente passar, porque tinha um desvio perigoso. Agora vai melhorar bastante, até pra gente investir e produzir”, relata a proprietária da Chácara Sol Nascente, distante cerca de 1 km da nova ponte.

A ponte fica a cerca de 3 km da sede da Cidade. A antiga estrutura de amadeira não fornecia mais a segurança necessária para o tráfego de veículos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu nesta quarta-feira, 17, a nova ponte.

A estrutura foi totalmente reconstruída com recursos próprios, como explica o diretor de infraestrutura, Antônio Alves. “Estamos concluindo uma nova ponte na localidade. A obra vai beneficiar a população, garantindo o acesso à comunidade. A ponte foi projetada para oferecer segurança aos moradores e visitantes. É mais uma ação da Prefeitura para melhorar a vida dos aparecidenses”, comenta.

Cerca de 20 famílias foram beneficiadas com a nova estrutura, garantindo o escoamento da produção rural com segurança. Uma delas é a da blogueira Alessandra Araújo. A artista aparecidense disse que a nova estrutura trará mais segurança aos moradores. “Vai facilitar bastante não só pra mim, como para outros moradores, até em termos de concertar a estrada que a patrol  não vinha por causa da ponte, então agora estamos felizes com a ponte, e também sei que teremos melhorias nas estradas”, conta.

 Melhorias

De acordo com o prefeito Deusimar Amorim, a recuperação da ponte faz parte de uma ação estratégica da Prefeitura para garantir a locomoção das pessoas na zona rural, principalmente após o período chuvoso. “Nosso trabalho, nesse momento, é de intensificar a execução de serviços como esse para garantir a manutenção das estradas rurais e o acesso às comunidades. São ações que melhoram as condições das vias após o último período chuvoso”, esclarece.

A gestão Municipal já beneficiou diversas regiões da zona rural: mais de 30 pontes foram construídas ou reformadas.

Compartilhe no:

Relacionados