Repasses ao Fundo de Emendas Parlamentares serão mensais

por Wenina — 23/06/2022 às 08:16 — em Atividade Parlamentar

Os deputados reuniram-se nessa quarta-feira, 22, e votaram projetos que alteram a lei sobre o Fundo de Recursos de Emenda Parlamentar e reconhecem a utilidade pública de uma instituição de Palmas.

Com a alteração, o repasse deixará de ser bimestral para tornar-se mensal, e à razão de 1/12 do montante previsto no orçamento público ou em percentual maior, desde que haja disponibilidade orçamentária.

O projeto prevê ainda que a transferência deverá acontecer até o 15º dia do mês subsequente. O projeto é de iniciativa do deputado Amélio Cayres (Republicanos) e outros parlamentares.

Os deputados também aprovaram projeto de autoria de Valdemar Júnior (Republicanos) que declara como de utilidade pública estadual o Instituto Hebron, com sede em Palmas.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Dorinha destaca Agrotins como vitrine da força do agro e reforça ações pelo setor

A senadora Professora Dorinha (União), como membro da Frente Parlamentar da Agropecuária...

Vicentinho traz R$ 1,7 mi do Ministério dos Esportes para Palmas e outras cidades

Valor foi pago pelo Ministério do Esporte. “Investir em locais para desenvolvimento...