Tocantins - 20/07/2024 - 09:11

Folha do Jalapão

Ressonância no governador Wanderlei Barbosa detecta hérnia cervical e inflamação no ombro

Postado em 09/07/2024

Governador está usando colar cervical por recomendação médica.

A saúde do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) voltou a gerar preocupação nos últimos dias. No fim de semana, ele apareceu com uma tala de proteção no ombro e no braço esquerdo; agora, o governador está usando um colar cervical.

Em nota divulgada nesta terça-feira (9/7), a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) informou que Wanderlei realizou, em Palmas, um exame de ressonância magnética, no qual foi detectada uma hérnia cervical e uma inflamação no músculo do ombro esquerdo.

O governador já está medicado e segue utilizando um colar cervical, além de realizar sessões de fisioterapia. A equipe médica recomendou repouso de cinco dias, motivo pelo qual ele seguirá despachando com seu secretariado em sua residência“, diz a nota.

Procedimento no coração em abril de 2024

Em abril deste ano, o governador Wanderlei foi internado às pressas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde passou por uma angioplastia para desobstrução de artérias do coração. 

Na época, os médicos detectaram problemas de obstrução de 90% em duas coronárias e 70% em uma terceira artéria. Então, o governador foi submetido a uma angioplastia para desobstrução das coronarianas através de um cateterismo para colocação de stents, além de um balão na outra artéria.

Fonte: Af-Notícias

Compartilhe no:

Relacionados