Tocantins - 24/06/2024 - 14:38

Folha do Jalapão

Rio Sono celebra aniversário neste fim de semana com entrega de obras

Postado em 08/05/2024

Com a presença de autoridades estaduais e municipais, haverá entrega do Portal de Entrada da Cidade, Feira do Produtor e Revitalização da Praça Central

Com uma gestão de quase sete anos que segue em uma constante crescente por meio da entrega de obras, Rio Sono chega em 2024 aos seus 42 anos de emancipação política. Neste fim de semana a cidade celebra aniversário cumprindo a tradição de inaugurar novas construções e realizando eventos com artistas nacionais, levando entretenimento e alavancando a economia.

Apesar de obras em andamento também na zona rural, como quadra poliesportiva, unidade básica de saúde, pavimentação asfáltica e academia da saúde, serão entregues prioritariamente na zona urbana, como o Portal de Entrada da Cidade, a Feira do Produtor, e a reforma da Praça Central. São inaugurações importantes que têm mudado o aspecto físico, social e econômico, e têm contribuído com o desenvolvimento local. Todas as obras são investimentos federais, destinados pelo ex-deputado Célio Moura.

O prefeito Itair Martins destaca que proporcionar mais obras no último ano de mandato é uma grande conquista. “Eu fico feliz, no meu último ano de mandato, estar com muita disposição ainda, com muita vontade, entregando obras importantes para o nosso município”, comentou o gestor.

Obras

A construção do Portal de Entrada da Cidade era um sonho para a população. A obra se alia a outra importante que também está em fase de execução, o asfalto do trecho urbano que vai do trevo até a cidade. A Avenida Santa Maria já tem o chão preto, e está sendo concluída através do Governo do Estado, com a construção do calçamento. Os dois investimentos já mudam a visão de quem chega a Rio Sono. A paisagem é outra, muito diferente do antigo cenário, que tinha poeira e lama.

A obra do portal conta com um desing colorido, que remete às riquezas naturais e agropecuárias de Rio Sono. Além das águas do Rio do Sono, também estarão presentes o sol, o verde das matas e o amarelo da riqueza dos grãos produzidos na região.

Já a Feira do Produtor fica localizada no Setor Novo Horizonte, sendo um ponto de encontro para agricultores que produzem alimentos e outros itens, e de moradores que poderão consumir produtos de qualidade. Os recursos foram destinados por meio de emenda especial federal, no valor total de R$ 250 mil.

A Praça da Matriz também está sendo revitalizada, recebendo um novo ambiente para o convívio familiar e para o lazer. A praça recebe nova iluminação em led, gramado, pergolados e até fonte luminosa, sendo repaginada. O local se torna também mais um cartão-postal, pois terá uma beleza atrativa para fotos.

Alegria

O prefeito Itair Martins comemora as parcerias que possibilitaram tantas obras ao longo da sua gestão. “Eu acho que dificilmente um município no porte de Rio Sono consegue alavancar tantas obras sem uma parceria do Governo do Estado. Nós temos que agradecer muito o nosso governador Wanderlei Barbosa, senadora Dorinha, deputados Cleiton Cardoso, Ivory de Lira e Léo Barbosa, ex-deputado Célio Moura, deputado federal Carlos Gaguim, enfim, tantos parceiros que têm nos apoiado nesse projeto”, disse.

O gestor pontuou que o aniversário da cidade já se tornou um evento que tem como tradição entregar grandes obras. “Todos sabemos que esse calendário do aniversário é uma data comemorativa, muito festiva para a nossa região, e é tradicional esse evento. A cada ano nós temos aumentado essas entregas de obras nessas datas comemorativas, e esse ano não será diferente, ficamos felizes por ter essa oportunidade. Isso é uma demonstração do trabalho que está sendo executado ao longo dos anos”, disse.

Programação

Além das obras haverá ainda uma vasta programação cultural na cidade, começando com o Dia Municipal do Evangélico na sexta-feira, 10, que contará com os cantores Eliane Fernandes, Samuel Bossa e Leandro Borges. Já no sábado, 11, haverá as apresentações de Gabriel Veloso, Thaisa Marques, Thiago Jhonathan e Forró Sacode.

As inaugurações ocorrem no sábado, 11, pela manhã, e contarão com a presença de autoridades estaduais e municipais. O prefeito Itair reforça o convite à população. “Eu creio que isso tem contribuído muito para a interação da região, então eu quero convidar vocês que têm participado e que nos ajudam a fortalecer cada vez mais esses eventos. Nosso governador do estado, que sempre tem participado dos aniversários de Rio Sono, nossos deputados federais, senadores estaduais, que têm nos apoiado em tudo”, finalizou.

Compartilhe no:

Relacionados