Rio Sono celebra os 35 anos do ECA com ação educativa e recreativa na Praia Flor do Jalapão

por Jornal Folha do Jalapao — 25/07/2025 às 14:56 — em Cidades, Destaques

Atividade reuniu cerca de 100 pessoas com teatro, dinâmicas e orientações sobre os direitos das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Rio Sono, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas) e Educação (Semed), em parceria com o Conselho Tutelar, realizou na manhã do dia 23 de julho uma ação especial na Praia Flor do Jalapão em comemoração aos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Das 8h às 10h, crianças, adolescentes e seus responsáveis participaram de uma programação voltada à conscientização sobre os direitos e deveres previstos no ECA, com foco no cotidiano da infância e adolescência: em casa, na escola e nas ruas.

A ação contou com apresentações teatrais lúdicas e educativas encenadas pelos conselheiros tutelares Genivan Fonseca e Alcineide Ferreira, que deram vida aos personagens Pirulito e Xuxinha. Também foram promovidas brincadeiras e dinâmicas interativas, levando informação de forma leve e divertida.

Aproximadamente 100 pessoas participaram da ação. Presente no evento, a vereadora Márcia Fonseca destacou a relevância da iniciativa. “É fundamental voltarmos nosso olhar para as crianças e adolescentes, que são um público essencial em nosso município. Essa ação reforça nosso compromisso com a formação cidadã desde os primeiros anos de vida”.

A vereadora Valdinete Pontes também esteve presente na ação.

A Prefeitura de Rio Sono reafirma o compromisso com a proteção integral da infância e da adolescência, promovendo ações que informam, acolhem e fortalecem vínculos familiares e comunitários.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Palmas distribui quatro mil mudas de alface às hortas comunitárias da região norte

No dia 12 de agosto foram distribuídas duas mil mudas na região...

Prefeitura de Palmas incentiva aleitamento materno com palestras gratuitas em unidades de saúde

Para incentivar gestantes e puérperas a amamentar bebês até, pelo menos, os...