Tocantins - 23/10/2020 - 02:01

Rio Sono completa 38 anos com canteiro de obras

Postado em 17/05/2020

Compartilhe no:

O município de Rio Sono completou 38 anos no dia 14 de maio e a Folha do Jalapão acompanha a construção de diversas obras sendo executadas mesmo em tempo de pandemia.  A Prefeitura Municipal trabalha para levar o melhor em uma gestão que se solidificou por um trabalho realizado com seriedade.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, Rio Sono ainda tem muito a comemorar em seu aniversário de 38 anos. Estão em andamento várias obras de infraestrutura  realizadas pela Prefeitura, através de emendas parlamentares e com contrapartida do município. Entre as obras, destacam-se a sede própria da Prefeitura Municipal, espaços para esporte e lazer, além da construção de pontes e recuperação de estradas vicinais.

No comando do município, há pouco mais de dois anos, o prefeito Itair Martins enfatiza sua incansável busca por recursos federais e estaduais, em prol do desenvolvimento econômico do município. As festividades de aniversário do município foram suspensas devido à pandemia, mas o prefeito Itair Martins apresentou à população, através de vídeo documentários, matérias institucionais em veículos de comunicação e redes sociais, sobre o pacote de obras que está sendo executado promovendo o bem estar da comunidade.

“O maior legado que podemos deixar para a população, nesta data de aniversário é o resultado positivo e concreto do nosso trabalho, ações que estão sendo realizadas com a participação de toda equipe administrativa, pessoas que junto comigo têm um compromisso com Rio Sono. Ninguém trabalha sozinho, tenho ao meu lado profissionais competentes para elaboração de projetos e agilidade nos processos. Estamos comemorando o aniversário do Município da forma que Deus permitiu”, ressaltou o prefeito.

Obras

Sede própria

A construção da sede própria da Prefeitura é a primeira a ser apresentada pelo gestor. Depois de mais de 20 anos, os moradores de Rio Sono, acompanham a obra que se torna realidade no município. Cerca de R$ 600 mil estão sendo aplicados.

A obra já está em fase de conclusão e sua entrega deve acontecer até o mês de julho, já que o cronograma sofre um atraso devido ao avanço da pandemia no Estado e a necessidade de manter preservada a saúde dos trabalhadores, além da dificuldade para a aquisição de material.

Desde quando assumiu o município, o prefeito Itair Martins (DEM), vem trabalhando para a concretização desse que é um dos maiores sonhos da gestão. “O meu compromisso com o povo de Rio Sono é finalizar esse mandato trabalhando com responsabilidade, aplicando o dinheiro arrecadado em prol da comunidade, e é isso que estou fazendo”, anunciou.

Bosque com área de lazer

Outra obra que em breve deverá ser entregue é a área de lazer dentro do Bosque que está localizado no centro da cidade. O espaço vai contar com iluminação, quiosques e uma passarela que será construída para que a população pratique esportes, como corrida, caminhada e passeios com a família. A previsão de entrega da obra também está prevista para o mês de julho.

Centro de Eventos

O Centro de Eventos também faz parte das obras executadas em Rio Sono. O benefício foi conquistado através de emenda do deputado Vicentinho Júnior, via Ministério do Turismo. No espaço serão desenvolvidas oficinas culturais, aulas de música, palestras e capacitações profissionais.

Estádio Municipal

O  Estádio Municipal Idalmir Martins passa por adequações e melhorias, recebendo  novo gramado de 7 mil quadrados, alambrado, poço artesiano, irrigação, reforma nas arquibancadas e pintura nova. A reforma é um anseio da classe desportista no município. As melhorias estão sendo realizadas por meio de parceria da Prefeitura e emenda do deputado Estadual, Ivory de Lira.

O investimento do Governo do Município para melhorar a estrutura do esporte riosonense tem sido constante, e foi acreditando no potencial da cidade que a Prefeitura investiu no projeto de melhoria do Estádio. “É uma alegria  ver essa beleza de estádio, em uma cidade que tem um potencial esportivo, que se tornou um celeiro de grandes atletas profissionais. Daqui já saíram profissionais para times de fora e eu fico muito feliz”, celebrou o prefeito.

Complexo Poliesportivo

Outra importante intervenção em andamento é a construção do Complexo Poliesportivo. O local é um moderno espaço de lazer que recebe um investimento aproximado a  R$ 492.156,06.

Construído no centro da cidade, o Complexo será uma área de convivência comunitária onde serão realizadas também atividades culturais de lazer para a população de todas as faixas etárias. A obra é fruto de um trabalho intenso e conta com emenda impositiva do deputado federal, Vicentinho Júnior.

Zona Rural

Com foco em atender também a zona rural, a Prefeitura tem trabalhado para o melhoramento socioeconômico das comunidades. A manutenção das estradas vicinais tem sido uma prioridade da gestão, pois Rio Sono é um dos maiores municípios da região do Jalapão, e conta com povoados que ficam distantes da sede.

Além da recuperação das estradas vicinais, a Prefeitura também realizou recentemente a recuperação da via que dá acesso ao povoado de Brejo Fundo, que liga à BR 0-10, dando acesso a capital.A gestão também tem realizado construção e recuperação de pontes na zona rural. Recentemente a Prefeitura concluiu e liberou o acesso à ponte de Bonfinópolis.  Através de parceria entre Prefeitura e moradores da região do Riachão, está sendo construída a ponte sobre o córrego Riachão.

Compartilhe no:

Relacionados