RIO SONO: Jovens concluem curso de Informática Básica viabilizado pela empresa BRK, Senai e Prefeitura

por Wenina — 13/04/2022 às 10:47 — em Cidades, Destaques

A capacitação para o mercado de trabalho é mais uma oportunidade de aquisição de conhecimento e qualificação para a comunidade

Quatorze Jovens do município de Rio Sono foram qualificados para o mercado de trabalho nesta semana no curso de Informática Básica, ofertado por meio de parceria da empresa BRK, Senai e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas de Informática Básica encerradas nesta terça-feira, 12, foram iniciadas em 16 de março.  A capacitação aconteceu no Colégio Estadual de Rio Sono.

No encerramento, o prefeito Itair Martins e primeira-dama Tálita Martins foram representados pela vice-prefeita Leila Campos, que parabenizou os concluintes e colocou a gestão à disposição das parcerias, para o melhorar as condições de vida da população.

“Nosso objetivo é realizar um trabalho com excelência, sempre buscando o bem-estar da população, procurando contribuir com ações positivas. Agradecemos a parceria das entidades. Isso é muito importante, ainda mais por se tratar de jovens, a busca do conhecimento e o quanto vai agregar para o currículo, na procura de uma vaga de emprego. Quanto mais estudarem mais longe vocês irão conseguir chegar”, disse ela aos alunos.

Leila também enfocou a importância do aprendizado para a vida dos jovens. “Estamos inseridos em uma comunidade pequena e com muitos desafios, e por isso essas parcerias são de fundamental importância. Também agradecemos à direção da Escola Estadual por disponibilizar o local e computadores para a capacitação,” comentou Leila.

O instrutor da área de tecnologia da informação do Senai, Érico Veríssimo, parabenizou os alunos e destacou a boa assiduidade nas aulas. A coordenadora pedagógica, Aurimar Batista da Cruz, disse aos estudantes que a qualificação é muito importante para uma carreira de sucesso, e que o mercado de trabalho está com vagas abertas, mas para quem busca a formação. “Todos os dias são ofertadas vagas, e o Senai é muito procurado, então que vocês não parem por aqui, mas busquem mais conhecimentos”, afirmou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mais uma rua da Baixada do Jardim Aureny III recebe pavimentação asfáltica em obra da Prefeitura de Palmas

Rua 40 recebeu serviços de aplicação de asfalto e outras frentes de...

Prefeitura de Palmas regulamenta redução de carga horária para professores com mais de 20 anos em sala de aula

Nova normativa integra pacote de ações da Semed voltadas à valorização da...