Tocantins - 28/02/2024 - 09:09

Folha do Jalapão

RIO SONO: Obras da UBS e quadra poliesportiva estão em ritmo acelerado na zona rural

Postado em 12/02/2024

Em Bonfinópolis está sendo executada uma Unidade Básica de Saúde e uma quadra poliesportiva. No Brejo Fundo, além da pavimentação, está em fase de conclusão uma academia ao ar livre com playground

No último ano de sua gestão, o prefeito Itair Martins, de Rio Sono, continua com obras em andamento que serão entregues ainda em 2024. Com inúmeros benefícios já executados, os cenários na cidade e na zona rural são outros, já transformados pelo Poder Público Municipal. As construções agora se concentram principalmente na zona rural, nos povoados que contam com grande número de moradores.

Nesta sexta-feira, 9, o gestor acompanhou as obras que estão em ritmo acelerado, acompanhado da primeira-dama Tálita Martins. No Povoado Bonfinópolis está sendo construída uma quadra poliesportiva e uma nova Unidade Básica de Saúde, esta última com um investimento de R$ 226.917,75. Os recursos para a execução dos serviços foram destinados pelo ex-deputado Célio Moura. Na região também foi entregue recentemente uma ponte construída no Córrego Faveira.

Já no Povoado Brejo Fundo a gestão está concluindo uma academia ao ar livre com playground, pavimentação das vias da localidade e melhorias das estradas vicinais da região.

Melhorias

O prefeito Itair comemorou o bom andamento das melhorias e a execução de obras importantes no último ano de gestão. “Tivemos a oportunidade de visitar várias obras, com esse pacote que beneficia os quatro povoados, inclusive a sede. São obras importantes e estruturantes que vão fazer o diferencial em Rio Sono. Alavancamos construções nos povoados da nossa cidade, e esse é um trabalho de muita alegria para nós”, comentou.

Ao ver se concretizando um sonho para a comunidade, a secretária municipal de Saúde, Tálita Martins, ressalta que com a UBS os atendimentos serão identificados na região. “Fiquei muito feliz em visitar a obra, que está chegando na fase de acabamento e estou muito esperançosa em estar vendo a conclusão, porque é um compromisso do plano de governo da gestão Itair Martins, e como primeira-dama e estando como secretária de Saúde estou muito feliz. Nós já realizamos os atendimentos na escola, às vezes interrompendo o dia letivo. Agora teremos o nosso espaço, então com certeza estaremos intensificando mais os atendimentos, levando os médicos aos povoados, além da demanda maior, que é de dentistas, e nós já temos os equipamentos para montar”, disse.

Tálita ainda reforçou que a construção vai beneficiar os moradores do povoado e destacou o bom desempenho da gestão mesmo em meio à finalização da Administração Municipal. “Será um posto de pequeno porte, mas tenho certeza que vai contemplar as necessidades do povoado. É uma grande alegria fazer parte desta equipe, desta gestão que pela primeira vez faz esse posto de saúde e essa quadra. Mais obras virão, pois com os olhos da fé eu já visualizo uma academia ao ar livre para os idosos”, declarou.

Compartilhe no:

Relacionados