Tocantins - 19/08/2022 - 04:23

Folha do Jalapão

RIO SONO: Povoados da zona rural são beneficiados com abertura e manutenção de vias

Postado em 05/08/2022

Os serviços executados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, contemplam a manutenção das vias que dão acesso aos povoados, bem como a recuperação das estradas que fazem parte dos roteiros escolares e abertura de novas ruas

Uma das prioridades da gestão do município de Rio Sono é a zona rural. Fornecer condições de trafegabilidade também é uma forma de impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar, bastante presente nos povoados locais. Rio Sono é o 5º maior em extensão territorial do Tocantins e característico por possuir numerosa quantidade de povoados.

A população dessas comunidades está sendo beneficiada com a manutenção das estradas que dão acesso aos povoados, e também com a abertura de novas vias.

O prefeito Itair Martins reforça que dar condições de mobilidade aos agricultores é um dos desafios da administração. “Temos uma grande quantidade de povoados, alguns ficam a quase 100 Km de distancia da cidade e estamos atualmente com uma boa frota e uma equipe que vem desenvolvendo um bom trabalho, para ofertar melhor qualidade de vida aos moradores”, disse o prefeito.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras, com abertura de novas ruas no Povoado Novo Horizonte, distante 96 km da cidade, além da manutenção das vias que dão acesso ao local e dos roteiros escolares, com encascalhamento e patrolamento.

De acordo com o secretário responsável, Getúlio Ferreira, os trabalhos já foram realizados em Bonfinópolis, que fica a 84 km da cidade. “Estamos utilizando uma motoniveladora (Patrol), uma pá-carregadeira e um caminhão caçamba, encascalhando e abrindo novas ruas onde há necessidade dentro dos povoados”, explicou.

Compartilhe no:

Relacionados