Tocantins - 06/07/2022 - 00:32

Folha do Jalapão

RIO SONO: Prefeito Itair Martins realiza entrega obras de reforma e de ampliação de escola no Povoado Novo Horizonte

Postado em 19/05/2022

As melhorias no pavilhão da Escola Municipal Castro Alves foram entregues pelo prefeito Itair Martins na localidade que fica a 100 quilômetros da área urbana. Foi realizada uma reforma completa no pavilhão que conta agora com duas salas de aula e galpão para reuniões

Os alunos da Escola Municipal Castro Alves, no povoado Novo Horizonte, município de Rio Sono, têm agora um espaço mais amplo, adequado e atrativo para os estudos e convivência escolar. A Prefeitura de Rio Sono realizou uma reforma completa e ampliação de um dos pavilhões da unidade escolar, que conta agora com duas salas de aula que foram construídas e galpão de reuniões, eventos e encontros.

A reforma do prédio foi entregue pelo prefeito Itair Martins nesta terça-feira, 17, e faz parte de um pacote de obras que abrangeu outras escolas municipais, como o Colégio Municipal Bernardo Guimarães, no Povoado Brejo Fundo. De acordo com o prefeito, as melhorias nas duas unidades somam cerca de R$ 170 mil em investimentos de recursos próprios.

“A estrutura da escola ficou muito boa, executamos as benfeitorias para possibilitar a melhoria na qualidade do ensino de Rio Sono. O local ficou mais adequado para os alunos e também para toda a equipe de professores e servidores administrativos que podem desempenhar melhor o seu papel”, disse o prefeito Itair.

O pavilhão que recebeu a ampliação estava em desuso e recebeu, além da reforma, a ampliação que proporciona um local arejado e adequado para o aprendizado das crianças.

A unidade de ensino atende cerca de 110 alunos da região rural que fica localizada a 100 quilômetros da área urbana. Também participaram da entrega o secretário municipal de educação, José Araújo, o vereador Willian Soares e o diretor da escola, Manoel Rodrigues, além de toda a equipe de professores e estudantes.

“Foi uma obra que vai melhorar muito o trabalho dos professores e a qualidade do aprendizado dos alunos, pois existia essa demanda que vai beneficiar essa equipe e os estudantes”, finalizou o prefeito Itair.

Compartilhe no:

Relacionados