Tocantins - 26/10/2020 - 00:46

RIO SONO: Prefeito Itair Martins testa positivo para coronavírus

Postado em 05/06/2020

Compartilhe no:

O prefeito Itair Martins teve sintomas leves, e o teste confirmou a doença. Prefeitura informou ainda outros novos casos no município, que hoje somam 22 pacientes.

O prefeito de Rio Sono, Itair Martins, testou positivo para Covid-19. Ele teve sintomas leves, como coriza e dor de garganta, ele passou por um segundo teste que testou positivo.

Apesar de adotar todos os cuidados de prevenção, o prefeito contraiu a doença que já passa a ser vista como comunitária no município. Consciente que está na linha de frente de combate ao vírus oferecia mais risco, Itair Martins não mediu esforços e esteve à frente de todas as ações no Município.


De acordo com ele, o prefeito tem o dever de encarar a pandemia.

O prefeito está em isolamento domiciliar e afirmou que a esposa e filhos farão novos testes neste sábado, 6 de junho.

Um pronunciamento deve ser realizado pelo gestor na manhã deste sábado, com o intuito de acalmar a população e alertar sobre a prevenção.

Novo Boletim

O boletim epidemiológico desta sexta, 5 de junho, Rio Sono recebeu 27 resultados de testes feitos pelo LACEN, destes foram registrados 4 casos positivos para infecção por Covid-19. Assim, aumentando para 22 infectados registrados no município.


Os casos tratam-se de pacientes do sexo masculino, 54 anos, 44 anos, este sintomático; sexo feminino, 62 anos e 56, todos residentes no município de Rio Sono com cartão nacional de saúde, Cartão SUS, devidamente registrados no município.


Segundo a Secretaria, foram realizadas 13 novas notificações de possíveis casos infectados no município e 13 coletas de amostras que foram encaminhadas ao LACEN. O prazo para obtenção dos resultados dos testes realizados sobre tais amostras é de até 48 horas.


A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Sono, mantém em monitoramento os contatos próximos aos pacientes até o fim do período preconizado pelo Ministério da Saúde, além de prestar toda a assistência necessária.

Compartilhe no:

Relacionados