RIO SONO: Prefeitura firma parceria para treinamento da Brigada Civil e educação ambiental

por Jornal Folha do Jalapao — 18/03/2026 às 14:53 — em Cidades, Destaques

Secretaria Municipal de Meio Ambiente já obteve resultados positivos para o treinamento da brigada de incêndio, programa Foco no Fogo e orientações para destino final de resíduos sólidos.

O período chuvoso ainda não acabou, mas a Prefeitura de Rio Sono já está se preparando para a estação de estiagem, que tem como principais desafios o combate ao fogo e a destruição da natureza por meio das queimadas. Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo busca parcerias para a prevenção e combate ao fogo. A secretária de Meio Ambiente e Saneamento Básico, Nilza lLino, esteve em agenda em órgãos e obteve resultados positivos.

Entre as parcerias, está efetivada a disponibilização de treinamento para a Brigada de Incêndio, pela Brigada Civil Estadual. “Ainda não temos data prevista, mas já firmada a parceria para o treinamento de 13 pessoas, para preparar o combatente e enfrentar riscos no combate a incêndios para proteger contra o fogo casas pastos e vida de animais e pessoas,” ressalta a secretária.

Com foco na educação ambiental, a cidade também receberá a ação do Programa ‘Foco no Fogo’, já marcada para o dia 6 de junho, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A secretária afirmou ainda que na área de coordenação de Resíduos Sólidos, o município também receberá acompanhamento e orientação sobre o destino final dos resíduos

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Confira como fica o funcionamento da Saúde de Palmas com feriado e ponto facultativo desta semana

Unidades de urgência e emergência mantêm plantão de quinta a domingo. Serviços...

Dia Internacional da Síndrome de Down: campanha das meias coloridas promove inclusão em unidades da rede municipal de Palmas

Iniciativa convida crianças a participarem de um momento de sensibilização sobre o...