Tocantins - 24/06/2024 - 12:32

Folha do Jalapão

RIO SONO: Secretaria de Meio Ambiente prepara guarda-vidas civis para atuação da Praia Flor do Jalapão

Postado em 21/05/2024

Quatro pessoas já passaram pelo Teste de Aptidão Física (TAF) realizado em Palmas. O próximo passo é o curso de guarda-vidas, também ministrado pelo Corpo de Bombeiros

O período de verão está chegando e os municípios que possuem praias já começam a se preparar para as temporadas e receber turistas. Em Rio Sono, a preparação começou com a equipe de guarda-vidas, que realizou nesta semana o Teste de Aptidão Física (TAF). Os quatro agentes foram selecionados pela Prefeitura e passaram pelo teste do Corpo de Bombeiros.

O processo que capacita os guarda-vidas vai garantir a segurança dos banhistas na Praia, um dos atrativos mais visitados da região durante o verão tocantinense, como explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Nilza Lino.

“O prefeito Itair Martins organizou as equipes e os encaminhou a Palmas, para fazer o TAF para que os aprovados façam o curso de guarda-vidas, e assim darem proteção às pessoas durante o período da Praia Flor do Jalapão, que tem o seu período em julho e recebe muitos turistas”, disse.

O próximo passo é o curso de guarda-vidas, também ministrado pelo Corpo de Bombeiros.

Compartilhe no:

Relacionados