Tocantins - 28/03/2024 - 17:16

Folha do Jalapão

Rodovia Estadual que liga São Félix a Mateiros recebe manutenção do Governo do TO

Postado em 18/10/2021

Os 80 km que ligam os municípios são intensamente transitados e há muitos anos não passavam por manutenção. Os trabalhos foram iniciados neste domingo, 17, por meio de termo de cooperação com os municípios e após solicitações dos gestores municipais.

A rodovia TO-110, que liga os municípios de São Félix e Mateiros, tem tráfego intenso de turistas e moradores da região do Jalapão, está começando a receber a manutenção realizada pelo Governo do Estado. Os trabalhos de patrolamento foram iniciados, neste domingo, 17, por um trecho de 80 km, que está muito deteriorado, após diversas solicitações dos prefeitos da região, que viam de perto o sofrimento da população ao passar pelo local.

A realidade da estrada começa a mudar com as máquinas e equipes da empresa que foi contratada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), para realizar a manutenção, que está sendo feita com o processo de laminação com patrol e cascalhamento nos trechos mais críticos.

Para a recuperação, as prefeituras têm um termo de cooperação com Estado. Os prefeitos realizaram diversas solicitações junto à Ageto para a realização da manutenção, que não era executada há muito tempo. O prefeito de Mateiros, Pastor João Martins, comemora a realização dos trabalhos e ressalta que é uma reivindicação antiga.

“Há muito tempo não passam máquinas por essas estradas, que já estão bem degradadas e ficaram em uma situação bem complicada. Agradecemos ao Governo por estar atendendo ao pedido da população, aos prefeitos que buscaram isso. A proposta do Governo é ter uma patrulha para cuidar dessas estradas e nós esperamos por isso. Na realidade é necessário não só o cascalhamento, mas também o levantamento dessas estradas, porque alguns locais não aguentam mais só a reposição,” disse o gestor.

O projeto prevê que a manutenção chegue até à Região da Pedra da Baliza, em um trecho de 40 km até a divisa com a Bahía. A expectativa é que as equipes atuem também na rodovia que liga Ponte Alta do TO a Mateiros, que está praticamente intransitável.

Para os moradores de São Félix a realidade está começando a mudar com a chegada do asfalto, que está sendo executado na região. O prefeito da cidade, Carlos Irael, enfatizou que o Município está disponibilizando uma residência para o alojamento das equipes. “É importante a ação do Governo porque há muito tempo não havia essa manutenção, esse patrolamento é cobrado também até a pedra da Baliza, que é a TO-247, que também está precisando muito. Desde já nós levamos o nosso agradecimento ao Governo por atender essa nossa demanda”, conclui o prefeito.

Compartilhe no:

Relacionados