Tocantins - 20/06/2021 - 01:13

Rodovia que liga Ponte Alta do TO a Monte do Carmo recebe Tapa-buracos

Postado em 11/05/2021

Compartilhe no:

A operação da TO-130 é realizada pela Ageto em parceria com o Município de Ponte Alta do TO. A Recuperação foi uma solicitação do prefeito Kleber do Sacolão, com reforço do deputado Estadual Cleiton Cardoso.

Quem visita o Jalapão por passagem em Ponte Alta do Tocantins poderá contar, a partir da próxima semana, com a TO-130 recuperada. Isso porque a rodovia que liga o Município a Monte do Carmo começa a receber a operação tapa-buracos nesta segunda-feira, 10. Os trabalhos são realizados pela Agência de Transportes e Obras do Tocantins, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agricultura e Obras.

Um Termo de Cooperação foi firmado entre a Ageto e a Prefeitura Municipal de Ponte Alta, tendo em vista solicitação do prefeito Kleber do Sacolão junto à presidente Juliana Passarin, com reforço do deputado Estadual Cleiton Cardoso. O Município está cedendo à equipe o alojamento, além de máquinas como trator, retroescavadeira e carretinha basculante para o transporte do material.

De acordo com o encarregado da equipe que pertence à Ageto de Dianópolis, Zélio Nunes, a previsão de conclusão é de oito dias. Todo o trecho entre os municípios terá a manutenção, inclusive o que fica próximo à Cidade que está em estado crítico. Uma equipe vai iniciar os trabalhos saindo de Ponte Alta, e outra deve sair de Monte do Carmo, agilizando o serviço.

O prefeito Kleber do Sacolão agradeceu o empenho do Governo do Estado, e reforça que “o momento é muito importante para todos, pois é um trecho que merece a atenção, já que tem pontos de bastante insegurança para os motoristas, e gradecer também pelo início da obra de recuperação da ladeira do Carol, que fica na rodovia que liga Ponte Alta a Santa Tereza, e da ladeira da Seleira”.

Compartilhe no:

Relacionados