Tocantins - 24/06/2024 - 12:34

Folha do Jalapão

Sala do Empreendedor de São Félix é reconhecida com Selo Diamante, do Sebrae

Postado em 08/05/2024

A Sala do Empreendedor atua de forma ativa com políticas públicas, criando oportunidade de desenvolvimento e engajando os empreendedores do município

A Sala do Empreendedor do Município de São Félix recebeu mais um importante reconhecimento: o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. A honraria considera uma série de critérios, incluindo a qualidade do atendimento, o uso das redes sociais, a divulgação de cursos e consultorias, as orientações para que as empresas participem das compras públicas, além da capacitação contínua dos atendentes da Sala do Empreendedor.

A revelação da emissão do Selo ocorreu nesta terça-feira, 7, e a entrega presencial ocorrerá no mês de julho, em Brasília. O prefeito Carlão comemorou a conquista para a cidade. “Ficamos muito orgulhosos pelo nosso município ter sido agraciado com o selo diamante nacional de qualidade no atendimento. Isso demonstra o compromisso da gestão com a qualidade no atendimento aos nossos microempreendedores. Está também de parabéns a Larissa pelo seu comprometimento com o trabalho”, comentou o gestor.

A agente de desenvolvimento de São Félix, Larissa Alves, que é responsável pela Sala do Empreendedor, falou sobre as ações realizadas que resultaram na premiação. “Estamos felizes por essa conquista, a parceria da sala do empreendedor, Sebrae-TO e Prefeitura fez com que crescêssemos muito e chegássemos a esse resultado. A minha palavra para o dia de hoje é gratidão, os meus mais sinceros agradecimentos a todos aqueles que se fizeram presente durante todo esse percurso em que percorremos. Sem dúvidas uma jornada árdua, mas de resultado prazeroso”, disse.

Selo

Em 2023, 68 municípios Tocantinenses participaram da avaliação, o que resultou no reconhecimento de 31 salas certificadas, sendo Categoria Ouro (18 municípios), Prata (10 municípios) e Bronze (3 municípios). Os municípios que obtiveram o Selo Ouro, continuaram no processo de avaliação para conquista do Selo Diamante, etapa nacional anunciada, e que contou com duas salas ganhadoras no Tocantins, São Félix e Novo Acordo, como explicou a coordenadora de relacionamento do Sebrae, Jirene Pinheiro.

“Anualmente, as Salas do Empreendedor de todo o país participam de uma metodologia de avaliação do atendimento para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O selo reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados. Metade da avaliação refere-se às ações e processos da própria Sala e a outra metade é atribuída às avaliações dos chamados clientes ocultos. Esses clientes buscam atendimento nas Salas participantes e depois conferem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital”, informou.

A gerente Sebrae Regional Portal do Jalapão, Millena Lima, disse que o selo reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores, atendidos na Sala e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados.

“A Sala do Empreendedor do município de São Félix, foi reconhecida na categoria Ouro na etapa Estadual, e hoje recebe o Selo Diamante na etapa Nacional.


As Salas do Empreendedor são uma iniciativa das prefeituras para atendimento dos Pequenos Negócios, especialmente dos Microempreendedores Individuais (MEIs). Funcionam como pontos de apoio, oferecendo informações, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo”, concluiu.

Compartilhe no:

Relacionados