Tocantins - 26/10/2020 - 09:23

SANTA TEREZA: Ampliação da rede de água atende mais 51 famílias em Barra da Aroeira

Postado em 30/05/2020

Compartilhe no:

A Prefeitura de Santa Tereza tem trabalhado para garantir a ampliação de redes de distribuição de água às comunidades do interior do município. Em uma ação conjunta entre os envolvidos, foi realizada a extensão na rede de água, que beneficiou 51 famílias que vivem no Setor Sol Nascente, que fica à margem direita da comunidade quilombola Barra da Aroeira.


As famílias que vivem no povoado não tinham acesso à água tratada em suas residências, realidade que mudou após o investimento da Prefeitura na ampliação da rede. “Tínhamos esse compromisso com essas famílias. Ficar sem água não é bom, pois sem água não existe saúde, por isso fizemos esse investimento”, destacou o prefeito da cidade, José Raimundo.


Para abastecer todas as casas do povoado, foi necessário fazer a troca da caixa d’água para um local mais alto, dando assim condições de abastecimentos em todas as residências do povoado. Também foram instaladas novas tubulações e abertura de valas.


A obra concluída em março foi realizada com recursos próprios no valor de R$ 40 mil. Ao todo, o Povoado Barra da Aroeira conta com 140 famílias residentes.

Compartilhe no:

Relacionados