Tocantins - 06/03/2021 - 04:40

SANTA TEREZA: Arrastão do 14 passa por Barra do Aroeira e reúne multidão na Comunidade

Postado em 03/11/2020

Compartilhe no:

O 1º dia do mês de novembro foi de festa para os moradores da Comunidade Barra do Aroeira que receberam a caravana de Antônio Campos e Donizete.  A caravana recebeu o carinho dos quilombolas que abraçaram a campanha que a cada dia cresce no Município

A força da campanha de Antônio Campos (PTB), candidato a prefeito em Santa Tereza, e seu vice, Donizete Pereira, pode ser vista neste domingo, 1º de novembro, em uma grande carreata.

Uma multidão acompanhou os candidatos do centro da cidade até a Comunidade Barra do Aroeira, que fica a 14km, onde houve a concentração dos militantes que apoiam a Coligação “Governando para todos”.

Para os moradores que viram e acompanharam o “Arrastão do 14”, essa foi a maior carreata que chegou até a Comunidade. Por onde passava, os moradores acenavam e eram abraçados pela dupla, pelas ruas todos iam manifestando apoio à candidatura.

A comunidade recebeu com alegria o candidato e seus apoiadores.  A carreata percorreu algumas ruas até o ponto de parada que foi em frente à residência do senhor Sivirino Rodrigues.

Em cima do palco, Antônio Campos ao lado do seu vice, dos candidatos a vereadores, ex-prefeitos Neto Trajano e Joaquim Vieira e do Presidente do Ruraltins Tiago Dourado, reconheceu o carinho dos moradores e deixou sua mensagem de gratidão a cada munícipe, principalmente os moradores da Comunidade quilombola. “Esse momento é de gratidão. Obrigado a cada um de vocês que nos acompanham, que deixaram suas casas e vieram ouvir nossas propostas de Governo. Está inserido em nosso plano de Governo, muitas propostas para essa Comunidade que amamos muito”, afirmou Antônio.

Feliz com o apoio recebido dos moradores da Comunidade, Antônio Campos disse que sua gestão será feita sempre com muita ética e responsabilidade e trabalhando sempre com transparência, com o objetivo de melhorar a vida das famílias do Município. 

Comunidade reivindica

A Comunidade quilombola ouviu atentamente cada pronunciamento e fez suas reivindicações em palco. A moradora Maria de Fátima Rodrigues, pediu ao candidato que não faça promessa para a comunidade, que é hora de fazer propostas que possa cumprir. “Nós precisamos sair desse mundo de viver apenas de promessas. Precisamos que o senhor faça algo concreto por nossa gente”, pediu a moradora.

 O senhor Genésio Rodrigues, subiu ao palco dando total apoio a Antônio e também fez suas reivindicações em nome da Comunidade. “Precisamos de mudança aqui na Barra, precisamos de um representante aqui na barra de verdade, já estamos cansados de ser enganados, é hora de alguma coisa ser feita de verdade. A gente precisa de ajuda. A gente precisa de ter água em todas as casas, melhor assistência na saúde. Cadê as ações que a gente recebia antes? A gente sabe que temos nossos direitos, só que ninguém tem obrigação com a gente daqui”, questionou seu Genésio.

A candidata a vereadora e moradora da Comunidade, Maria Edileuza Rodrigues, falou da luta pela comunidade, dos sonhos de poder ajudar os moradores. “Sou técnica de enfermagem aqui da Comunidade, sei do tamanho da necessidade de termos uma saúde melhor. Nossa juventude precisa de apoio. Precisamos oferecer algum esporte para eles, precisamos ter um prefeito que possa ser nosso amigo. A gente precisa resgatar nossa cultura, e eu tenho certeza que o prefeito Antônio Campos vai nos enxergar e nos ajudar’, ressaltou.

Compromisso

O Presidente do Ruraltins, Tiago Dourado, também estava presente no palco de Antônio Campos. “Voltar a essa Comunidade acompanhando essa caravana é gratificante, pois aqui viemos em nome do Governador Mauro Carlesse, que ajudará Antônio a trazer melhorias para todos vocês. Aqui vamos nos compromissar com vocês, vamos ajudar a levar água para todas as casas da comunidade. Vamos ajudar a trazer os tratores para beneficiar os pequenos produtores, que são quem realmente precisam. Podem acreditar que agora o prefeito Antônio Campos vai trabalhar junto com vocês. Lugar de trator é trabalhando para quem precisa, por isso os Governos mandam  eles para vocês. Aqui estou para dizer que vamos  trabalhar lado a lado com o Antônio e que vocês vão receber as assistências que precisam. Nós vamos gerar condições para o povo ter oportunidade de ganhar o dinheiro com dignidade e, isso é transformação, eu reafirmo o compromisso, a parceria do Governo do Estado, a parceria do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade para ajudar Santa Tereza”, ressaltou Tiago Dourado.

O candidato a vice-prefeito, Donizete Pereira, que tem caminhado lado a lado com Antônio escutando as reivindicações da população, falou da satisfação de poderem oferecer mudanças às famílias do Município. “É com imensa alegria e muita satisfação que recebemos essa manifestação de apoio da Comunidade da Barra na noite de hoje. Estamos certos de que, poderemos oferecer melhorias para vocês com o nosso trabalho, que será realizado com seriedade e responsabilidade, para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, frisou.

Antônio Campos reforçou suas principais propostas para a comunidade Barra. “Eu quero dizer a vocês que nossa gestão vai estar presente aqui nesta Comunidade. Nosso compromisso com vocês é de trazer a ampliação da água, a assistência social, a assistência os pequenos produtores,  aos jovens quilombolas. Vamos trazer melhorias na saúde, e principalmente vamos cuidar tratar as pessoas com dignidade. Eu digo a vocês, tenho aqui ao meu lado os ex-prefeitos Joaquim Vieira e Neto Trajano, pessoas que muito fizeram por nosso município e que vão nos ajudar. Tenho aqui secretários estaduais, que se comprometem em nos ajudar. Vamos trazer para nossos estudantes o ônibus para levar os universitários daqui e da cidade para fazer faculdade em Palmas. Vamos trazer equipamentos agrícolas para deixar aqui com vocês, não vai ser preciso vocês ficarem o dia todo na porta da Prefeitura pedindo trator pra gradear as terras de vocês”, garantiu Antônio.

As propostas e compromissos com os moradores da Comunidade, ainda foram ressaltados pelos ex-prefeitos Neto Trajano e Joaquim Vieira e pelo vice-presidente do Ruraltins José Aníbal Rodrigues. Todos os candidatos a vereador expuseram suas propostas e reforçaram a necessidade de a comunidade eleger a sua representante Maria Edileuza.  

O povoado Barra do Aroeira tem cerca de 180 famílias, e fica a 14 Km do Município. A região é conhecida por lavouras e agricultura de subsistência.

Compartilhe no:

Relacionados