Tocantins - 04/12/2020 - 01:46

SANTA TEREZA: Comunidade Água Azul será atendida com construção de bueiros

Postado em 29/05/2020

Compartilhe no:

Em Santa Tereza do Tocantins, a Prefeitura Municipal com foco em ações estruturantes, já colocou mais uma frente de trabalho em campo para construir um bueiro no Córrego Água Azul.


As famílias do Assentamento Água Azul, contarão, em breve, com esse benefício que irá melhorar, inclusive, a trafegabilidade no local.


O Córrego que dá o nome à localidade fica no meio do assentamento, e quem mora na outra margem ficava sem acesso. As pessoas não conseguiam, por exemplo, passar com materiais de construção e implementos.


Para resolver o problema, um bueiro com 12 manilhas de ½ metro de diâmetro será construído pela Secretaria Municipal de Obras.


A equipe da Prefeitura aguarda a água do córrego baixar para iniciar as instalações. A melhoria é um investimento com recursos próprios da Prefeitura Municipal, de cerca de R$ 10 mil.

O bueiro vai garantir uma boa vazão de água, no sentido que não ocorra nenhum tipo de risco de alagamento ou rompimento. A construção vai assegurar a trafegabilidade entre as localidades e também resolver os problemas causados principalmente nos períodos chuvosos.

Vale lembrar, que estas obras são realizadas através dos recursos próprios da Prefeitura Municipal, feito esse, graças o equilíbrio da administração que vem melhorando a vida dos munícipes.

Compartilhe no:

Relacionados