Tocantins - 25/07/2021 - 10:44

SANTA TEREZA DO TO: Assistência Social realiza ação alusiva ao Abril Azul e leva carinho a pessoas com deficiência

Postado em 29/04/2021

Compartilhe no:

Fotos: Lucas Feitosa/Ascom


A secretária Municipal de Assistência Social, Alice Lourenço, realizou visitas a pessoas com necessidades especiais de Santa Tereza do Tocantins, juntamente com a equipe de Cras, levando carinho e afeto, em alusão à campanha Abril Azul.


O Abril Azul é o mês voltado para a conscientização e valorização das pessoas com deficiência, conforme calendário da Assistência Social. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza do Tocantins realizou uma linda ação em alusão à campanha, como forma de levar o carinho, admiração e afeto a quem necessita de cuidados especiais.


A tarde desta quarta-feira, 28, foi ainda mais especial para as pessoas que receberam a equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), acompanhada da secretária de Assistência Social, Alice Lourenço. “As visitas ocorrem com o objetivo de abordar a inclusão social desses moradores, e poder enfatizar a importância que cada um tem em nossa Cidade, lembrando sempre que todos somos iguais, e não são as limitações físicas que nos diferenciam, mas ao contrário, é o que deve nos unir”, explicou a secretária.


A cada visita a equipe vestida de azul foi recepcionada com o sorriso dos moradores especiais, que demonstraram gratidão pelo carinho recebido, como as gêmeas Sebastiana Vieira Amaral, e Luciene Vieira Amaral, que transbordaram alegria ao receber a equipe.


Uma linda história foi contada por meio de teatro em fantoches, tudo preparado com capricho pela equipe, que tem como coordenadora, Deusamar Brito carvalho. A historinha abordou a importância das pessoas com deficiência buscarem a inclusão e a qualidade de vida por meio de atividades do dia a dia.


Os anfitriões receberam um lindo mimo da equipe, como forma de concretizar o amor e afeto a cada um. “Pessoas com deficiência têm impedimentos e dificuldades, mas também têm sentimentos, empenho e potencialidades e nós deixamos isso claro durante a nossa campanha de conscientização”, conclui a secretária Alice.

Compartilhe no:

Relacionados