Tocantins - 20/06/2021 - 16:30

SANTA TEREZA DO TO: Assistência Social se reúne com equipes da Família Acolhedora e CREAS regional

Postado em 05/05/2021

Compartilhe no:

O Município recebeu a equipe do CREAS regional centro leste, responsável por 11 Cidades da Região, onde foram abordados assuntos importantes para o atendimento dos munícipes, e a equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, ambas da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza do Tocantins trabalha em busca de levar melhores atendimentos ao público do Município. Nesta semana a secretária da Pasta, Alice Lourenço e sua equipe, se reuniram com membros de equipes importantes para o andamento dos trabalhos executados no Município.

Na última segunda-feira, 3, foi recebida a equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) na sede do CREAS de Santa Tereza, quando as assistentes Sociais Eva e Raiza levaram informações de suma importância nos serviços sobre o acolhimento das crianças e adolescentes nos municípios regionalizados.

A secretária Alice Lourenço agradeceu o empenho das equipes em se unir em prol do Município. “Cada vez que temos mais parcerias temos também a oportunidade de aprender e assim realizar os atendimentos de forma adequada aos nossos moradores”, ressalta.

Já nesta terça-feira, 4, a reunião ocorreu com a equipe do CREAS regional centro leste, também da Setas, que atende a 11 municípios do Jalapão, onde participaram o psicólogo Neyholam Costa e a advogada Gardenha Ribeiro. Juntamente com a secretária Alice, a Assistente Social e técnica de referência do CREAS do Município, Diana Duarte e a auxiliar Joana Caroba receberam a equipe representando o CREAS regional.

As pautas foram focadas no atendimento dos munícipes vítimas de violações de seus direitos fundamentais, priorizando o acolhimento, encaminhamento e acompanhamento destas vítimas aos órgãos competentes.

A técnica de referência do CREAS Diana Duarte avaliou a reunião como proveitosa para os atendimentos. “Agradecemos as equipes que recebemos, já que precisamos cada dia mais focar naqueles que são mais vulneráveis, e nas famílias que tem os direitos violados. Com as reuniões sabemos que somos pautados pela legislação e pelos direitos socais”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados