Tocantins - 25/07/2021 - 09:29

Santa Tereza do TO atinge meta do Ministério da Saúde da vacinação contra a gripe influenza

Postado em 21/07/2021

Compartilhe no:

O Município atingiu a cobertura vacinal de 93,6% da população alvo preconizada pelo Ministério da Saúde, sendo vacinadas 1.483 pessoas do público geral.

A Cidade de Santa Tereza do Tocantins é a primeira da Região Capim Dourado, que compreende diversos municípios do Jalapão e a capital Palmas, a atingir a meta da vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde, para a vacinação contra o vírus da gripe influenza. O Município está à frente da média de todo o Tocantins na vacinação.

Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizados no sistema Localiza-SUS, o Município atingiu a média de 93,6% de cobertura vacinal, sendo que no total foram aplicadas 1.483 doses da vacina contra a gripe. A meta do Ministério era atingir 90% do público alvo.

Destas doses, 1.088 foram aplicadas no público alvo, sendo idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos de idade, e professores. O Tocantins recebeu 677.330 doses.

As doses já foram ampliadas para serem aplicadas em toda a população, devido à quantidade em estoque. A coordenadora de Atenção Básica da Cidade, Neyla Symonara, informou que “o Município segue vacinando a população acima de seis meses de vida aos 59 anos, que estão liberadas para receberem as doses”, disse.

A secretária Municipal de Saúde, Letícia Pereira, destaca a importância da população se vacinar. “Neste período de pandemia não podemos nos esquecer da gripe, que atinge muitas pessoas, e essa vacinação também é muito importante e continua acontecendo na nossa Unidade Básica de Saúde” explicou.

Compartilhe no:

Relacionados