SANTA TEREZA DO TO: Casa da Cultura será construída pela Prefeitura na Comunidade Barra do Aroeira


A Comunidade Quilombola irá receber a maior obra da Gestão do prefeito Antônio Campos, um espaço dedicado à cultura tradicional do local. A Prefeitura já iniciou os trabalhos de preparação do terreno para iniciar a construção.

As tradições do povo quilombola, a riqueza e a beleza dos produtos, histórias e raízes terão a garantia de continuar na memória dos satanterezenses. A Prefeitura irá construir a Casa da Cultura na Comunidade Barra do Aroeira, local que será utilizado para o resgate das tradições, eventos e reuniões dos moradores do local.

A Prefeitura já iniciou o preparo do terreno que irá receber a obra. O prefeito Antônio Campos visitou o local, juntamente com o engenheiro civil responsável, Anderson Gomes, e falou da alegria em realizar um sonho da população.

 “Essa será a obra de maior valor da nossa gestão, pois chega para esse povoado como um local que irá garantir o repasse das tradições às próximas gerações e poderá ser utilizado por todos que aqui vivem. Estamos muito felizes em chegar neste momento com esse sonho que é a Casa da Cultura” disse o prefeito.

O gestor visitou o terreno acompanhado da primeira-dama Alice Lourenço, vereadora da Comunidade, Edleuza Rodrigues, secretário Municipal de Agricultura, João Leite, e moradores locais.

A obra tem um custo de R$ 250 mil, frutos de emenda parlamentar do deputado Federal Vicentinho Junior. O valor já está em conta e a Prefeitura está concluindo os projetos complementares para a contratação da empresa que executará a obra.

O cronograma pretende concluir a obra em 90 dias. A construção contempla banheiros, almoxarifado, sala administrativa, salão para eventos e palco para apresentações.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *