Tocantins - 20/06/2021 - 16:58

SANTA TEREZA DO TO: Equipes do Município se reúnem para planejamento da Campanha Maio Laranja

Postado em 12/05/2021

Compartilhe no:

A campanha é liderada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que irá desenvolver o Projeto “Tempo de Despertar”, para prevenção e orientação da violência contra crianças e adolescentes. Diversas ações serão realizadas ao longo do mês.

A Prefeitura Municipal de Santa Tereza do Tocantins está elaborando ações para a Campanha Maio Laranja, direcionada à conscientização e prevenção da violência em crianças e adolescentes. A Campanha será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com diversos órgãos municipais e estaduais.

Nesta terça-feira, 11, as equipes se reuniram para tratar da apresentação do Projeto “Tempo de Despertar”, bem como a elaboração do plano de ações. A secretária Municipal de Assistência Social, Alice Lourenço, apresentou o projeto e deu as boas-vindas aos participantes. “O Projeto se propõe a trabalhar com profissionais multiplicadores sociais, que atuam junto ao combate da exploração infantil, tendo como proposta levar informação, prevenção e orientação às famílias”, disse ela.

Parcerias

As equipes que participaram e são parcerias no Projeto foram CREAS, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Secretaria da Saúde, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), ECOSOL, Secretarias municipais de Administração e de Educação, além do Colégio Estadual Manoel Silvério Dourado.

A técnica de referência do CREAS, Diana Duarte, apresentou as ações que devem ser executadas. “O objetivo geral é prevenir a violência contra a criança e adolescente no nosso Município, buscando multiplicadores sociais e parceiros para identificar e intervir na problemática, com um trabalho em rede, fortalecendo a construção de uma cultura de valorização da infância”, comentou.

A reunião contou ainda com a participação do secretário Municipal de Administração, Roberto Campos. “Este é um assunto muito relevante para nossa Comunidade. Muitas crianças passam por situações difíceis, e nossa comunidade precisa ter este despertar, todos nós devemos olhar com cuidado para nossas crianças e adolescentes, especialmente em relação a este assunto”, disse o secretário Roberto.

Ações

A partir da próxima segunda-feira, 17, será iniciada a divulgação, por meio da entrega dos panfletos informativos nas escolas para os pais durante todo o dia, junto com as entregas das atividades remotas. Haverá também a divulgação na Câmara Municipal, com a pauta voltada ao mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes com as equipes envolvidas no Projeto.

Na terça-feira, 18, que é o Dia Nacional de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, haverá uma blitz educativa em frente ao Colégio Estadual, entre as 7hs e 11hs. O encerramento da campanha será no dia 31, com a apresentação de uma live com o tema “Faça Bonito”.

Compartilhe no:

Relacionados