Tocantins - 20/06/2021 - 16:40

SANTA TEREZA DO TO: Gestantes com comorbidades e pessoas com deficiência começam a ser vacinadas

Postado em 06/05/2021

Compartilhe no:

A vacinação teve início nesta quarta-feira, 5, na zona rural, e nesta quinta-feira, 6, na zona urbana, com a visita da equipe de saúde às residências. As doses da vacina são destinadas para 30% do público.

A vacina contra o novo coronavírus chega a um novo público em Santa Tereza do Tocantins: gestantes com comorbidades (quando há associação entre duas ou mais doenças, ao mesmo tempo, em um paciente), pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência. A Secretaria Municipal de Saúde, após receber a última remessa disponibilizada pelo Estado, já deu início à vacinação nesta quarta-feira, 5, na zona rural.

Conforme as doses foram determinadas, 30% deste público no Município será atingido com as aplicações, como explicou a coordenadora de atenção básica Neyla Symonara. “As doses foram disponibilizadas para 30% das pessoas que estão inclusas, como as que tem síndrome de Down, problemas renais crônicos e problemas cardiovasculares”, explicou.

Dentro deste público, se especificam: Pessoas com síndrome de Down (acima de 18 anos); Pessoas com doença renal crônica que fazem hemodiálise (acima de 18 anos); Gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos); pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos; e Pessoas com deficiência permanente que são cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

As vacinações estão ocorrendo na zona urbana com a visita da equipe de saúde às residências das pessoas que fazem parte do público, assim como na zona rural.

Compartilhe no:

Relacionados