Tocantins - 06/07/2022 - 00:52

Folha do Jalapão

SANTA TEREZA DO TO: Motoristas são abordados em blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo

Postado em 19/05/2022

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde alertou os motoristas que passaram pela Praça 5 de Janeiro sobre os perigos das imprudências no trânsito. O objetivo é evitar e prevenir acidentes automobilísticos

Na manhã desta quarta-feira, 18, os motoristas que passaram pelos arredores da Praça 5 de Janeiro, em Santa Tereza do Tocantins, foram alertados quanto aos perigos do trânsito em uma blitz educativa. A ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de prevenir acidentes provocados pelas imprudências dos condutores.

Cerca de 40 servidores uniformizados pararam os veículos, conscientizando sobre as principais causas de acidentes e entregaram panfletos com brindes aos motoristas e motociclistas. Também foram utilizadas frases impactantes para chamar a atenção quanto aos perigos do trânsito. Neste ano a campanha tem o tema ‘juntos salvamos vidas’.  

A coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Merenciana Coelho, enfatizou que a ação foi positiva e teve o seu objetivo atingido. “Entregamos panfletos fazendo um trabalho educativo e esperamos que, com o tempo, a campanha Maio Amarelo venha repercutir no dia a dia das pessoas, passando essa mensagem para os condutores, educando-os para o bom comportamento no trânsito”, afirmou.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Compartilhe no:

Relacionados